Fotos: Nara Coelho/Fatos do Iguaçu

Por Nara Coelho

Quem passou ontem, 23 de julho, em frente à prefeitura do município de Pinhão/PR pôde apreciar uma van transformada de forma muito criativa e aconchegante em Biblioteca Itinerante.

DO USO DA SAÚDE DO CORPO PARA A SAÚDE MENTAL

A secretaria municipal de Educação e Cultura do municipio de Pinhão/PR, apresentou à comunidade a Biblioteca Itinerante, um projeto do departamento de Cultura, abraçado por todos os setores da secretaria e de outras secretarias.

Segundo Daniele Lima, diretora do departamento de Cultura, desde do início da administração  a intenção era de criar a biblioteca, mas se fazia necessário  um carro que já não servisse para a utilização a que foi destinado. “Essa van que foi da Saúde foi a que se encaixou na proposta. Esse é um projeto feito a muitas mãos, da equipe de manutenção  ao setor pedagógico. Várias secretarias se envolveram e  agradecemos a todos, pois, levar a leitura ao encontro das pessoas é levar conhecimento, cultura e lazer”.

LEVANDO A LEITURA À COMUNIDADE

De acordo com a secretária de Educação e Cultura, Maria Aparecida de Oliveira Santos, a Cida Chalegre,  decidiram apresentar nessa semana a Biblioteca Itinerante à comunidade para lembrar as pessoas que o livro é um companheiro muito bom nesse momento da pandemia, “Fizemos questão de trazê-la a público neste momento em que todos ansiamos por uma quebra na rotina do isolamento justamente para lembrar a todos que a leitura pode ser uma grande aliada. Distrai, instrui, diverte e promove a integração do leitor com o mundo”.

 A proposta é de quebrar o tabu de que lugar de leitura é na escola, junto com a Biblioteca Itinerante haverá contação de histórias, resenha de livros e entre outras atividades.

 Após a pandemia  a biblioteca irá percorrerá os bairros e as localidades do interior, levando o mundo até as pessoas através da leitura.

Conheça a Biblioteca assistindo ao vídeo da TV Fatos, aproveite e se inscreva no canal, curta e acione o sininho para ser informado sempre que postarmos uma nova reportagem. 

Imagens e reportagem Nara Coelho

LEIA TAMBÉM:

Governador sanciona lei que prevê parcelamento do IPVA

Clique  👉 AQUI  e baixe o aplicativo da WEB RÁDIO FATOS

 

Compartilhe

Veja mais