Foto: reprodução do vídeo da apresentação

Por Nara Coelho

Com a pandemia do Covid:19, um espaço que sofreu muito foi o da arte e da cultura, que tem buscado se adaptar a esses novos tempos, assim a ABANFAESC, Associação Brasileira de Bandas e Fanfarras do Estado de Santa Catarina, de Joinville, realizou o I Concurso Nacional de Bandas e Fanfarras Virtual.

APRESENTAÇÕES

Na primeira etapa, o concurso teve 120 apresentações enviadas por vídeos. A segunda aconteceu ao vivo pelo canal no YouTube da ABANFAESC, na quinta-feira, 20 de agosto, entre as classificadas estava a da Banda Sinfônica Municipal de Pinhão. As bandas se apresentaram com número reduzido de músicos, seguindo os protocolos de higienização.

CAMPEÃ

A Banda Sinfônica Municipal de Pinhão consagrou-se campeã nacional na categoria Banda Sinfônica Sênior no I Concurso Nacional Virtual de Bandas e Fanfarras, o maestro Rodrigo Correia dos Santos agradeceu aos que ajudaram conquistar esse prêmio, “Esse é um resultado de muitas mãos, agradeço a todos os envolvidos, músicos, em especial ao maestro Odair José Nunes da Silva, da banda de Candói pelo apoio de sempre, aos pais e amigos, obrigado a todos”.   

Assista o vídeo da apresentação:

OUÇA  A   WEB RÁDIO FATOS –  Um novo jeito de ouvir rádio

Compartilhe

Veja mais