A secretária municipal de Assistencia Social de Pinhão, Madalena Zanardin entrega flores à presidente da Associação, Silvana do Belém Caldas | Foto: Nara Coelho/Fatos do Iguaçu

Por Nara Coelho

Na quinta-feira, 30 de julho, a secretária municipal de Assistencia Social de Pinhão, Madalena Zanardin, com o prefeito Odir Gotardo, PT, entregaram à diretoria da Associação de Pais e Amigos de Surdos de Pinhão, a chave de uma das salas do Centro de Oficinas para que eles possam se organizar, ter um ponto de encontro.

GRUPO VIBRAÇÃO

No momento da entrega da chave, Madalena entregou um vaso de flor à presidente da Associação, Silvana do Belém Caldas, pelo trabalho que a Associação tem feito em prol da inclusão.

Também entregou as camisetas solicitadas para o grupo de dança Vibração, que teve o logotipo criado pelos próprios membros do grupo Ricardo Lima e Veninha Millus. “Estamos muito ansiosos para voltar a nos reunir e dançarmos juntos”, declararam os integrantes do grupo.

UM PRIMEIRO DEGRAU DE MUITAS LUTAS

Segundo Silvana, a conquista do espaço é um trabalho de todos e a luta ainda é grande. A professora intérprete de Libras, Martha Loureiro Gomes, ressaltou a importância do trabalho realizado pela Associação pela inclusão. Para a participante da Associação, Fernanda de Castro Assis, “A Associação fez a diferença na minha vida, é muito bom termos onde nos encontrarmos e conversar sobre nossas necessidades, esse momento é muito especial e alegre para nós”, disse ela.

Clique  👉 AQUI  e baixe o aplicativo da WEB RÁDIO FATOS

 Odir agradeceu a Silvana pelos “puxões de orelha”, pois eles que fizeram com que administração se preocupasse com as dificuldades dos surdos e de outras deficiências. “Aqui é uma pequena ação em prol dos atendimentos das necessidades e inclusão de vocês, quero agradecer a Silvana por estar sempre indo no gabinete “puxar nossa orelha”, isso nos desperta para as demandas de vocês e digo a vocês, continuem nos puxando a orelha”.

A SEDE PRÓPRIA LOGO VIRÁ

O prefeito também contou que já estão sendo tomadas as providencias burocráticas para que em breve a antiga academia de saúde do bairro Mazurechen seja repassada para a Associação e se torne sua sede.

NADA SOBRE NÓS, SEM NÓS

A assistente social Suzete Batista Borges, ressaltou o trabalho do projeto, “Nada sobre nós, sem nós”, que tem por objetivo maior a inclusão, na pandemia desenvolveu trabalhos levando informação à comunidade de surdos e contou que muitos trabalhos ainda serão realizados nesse ano.

Veja as imagens da solenidade:

LEIA TAMBÉM:

Em 24 horas Reserva do Iguaçu confirma mais 3 casos com a Covid-19

“Uma pessoa necessitada deve ser ajudada com o coração, sem importar a sua religião ou nacionalidade”

 

 

 

 

 

Compartilhe

Veja mais