Segurança

Redação Fatos do Iguaçu com 4º PPM/Pho

Uma equipe do 4º Pelotão das Polícia Militar de Pinhão em patrulhamento encontrou o veículo gol, cor cinza, com placas BXL-5252 promovendo arrancadas bruscas na rua Frei Corbiniano esquina com Trifon Hanycz. Após voz de abordagem, não foi obedecida, a equipe  começou o acompanhamento tático.

Durante o acompanhamento foram jogadas para fora do veículo diversas latas de cervejas tanto pelo condutor como pelo passageiro, furaram diversas preferencias e na tentativa de escaparem da abordagem entraram em uma garagem na rua Frei Corbiniano, mas a equipe conseguiu fazer a abordagem.

Nada de ilícito foi encontrado com as pessoas, mas ao ser dada voz de prisão ao condutor, este resistiu à prisão, sendo necessário o uso de algemas. Feito novamente o trajeto para encontrar os objetos lançados sendo encontrada uma das latas de cerveja.

O condutor foi identificado como o senhor P.F.M. que não possui CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e nem permissão para dirigir. O passageiro senhor D.A.S, foi liberado uma vez que não possuía nada de ilícito consigo.

No Pelotão  questionado P.F.M.  quanto à possibilidade de submeter-se ao teste etilômetrico,  de imediato aceitou. Foi então deslocado até a cidade de Guarapuava, no 16° BPM, para realização do teste, já que no 4° Pelotão não havia o equipamento necessário. No 16° BPM foi constatado  o valor de 0,48 mg/l, sendo considerado o valor de 0,44 mg/l.  O veículo foi recolhido ao pátio do Pelotão e o condutor encaminhado para Delegacia de Polícia Civil de Pinhão.

Compartilhe

Veja mais