Por Nara Coelho

A secretaria municipal de Assistência Social de Pinhão aceitou o convite do Grupo de Trabalho do ECA 30 anos e buscando também atender a uma demanda do município, vai realizar nos dias 9 e 10 de outubro, quarta e quinta-feira, na Câmara Municipal de Vereadores o I Seminário da Criança e da Adolescência: Boas Práticas no Sistema de Direitos – ECA 30 anos Respiramos Esperança.

O Seminário é resultado da demanda trazida pelo Grupo de Trabalho do ECA 30 anos, da necessidade de se discutir os serviços da rede de proteção a criança e adolescente no município.

A temática do Seminário, busca trabalhar com o fluxo de atendimento e a questão da Lei 13.431 que aborda a necessidade de humanizar os serviços nessa área e discute a violência institucional.

O Seminário é aberto, pensado para reunir todas as pessoas que se preocupam com o desenvolvimento sadio, com os direitos básicos assegurados de todas as crianças e adolescentes da região.

O convite é para quem compõem a rede de atendimento dos municípios como os profissionais liberais na área da saúde e da justiça, bem como aos pais, professores e cidadãos em geral.

Os palestrantes são todos com experiencias já reconhecida, os temas das oficinas são voltados para os enfrentamentos diário de quem atua na rede protetora da criança e adolescente.

As inscrições são gratuitas devem ser realizadas online, pelo site: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfmwL8lZ1Jst6b7OQxJoobDpQJWsULsDB7qDMYwbMxWRKiXcQ/viewform?vc=0&c=0&w=1 .

Veja  a programação:

Compartilhe

Veja mais