Às 04h00min, uma equipe de policiais militares, após receberem diversas denúncias que ocorria tráfico de drogas na Rua Joaquim Ferreira Neto, Bairro Azaléia, realizavam patrulhamento,  visualizando um indivíduo em atitude suspeita.

No momento que a equipe deu voz de abordagem, o mesmo não acatou, saiu correndo para uma rua sem saída em um carreiro. Foi realizado acompanhamento a pé, sendo visualizado que o indivíduo jogou uma sacola no meio do mato, entrou em uma residência e fechou a porta.

A fim de abordar o suspeito, ao entrar na residência, a passagem da equipe estava obstruída por dois indivíduos que já estavam dentro da casa, mais o que teria se evadido, resistindo e desobedecendo as ordens emanadas, sendo então necessário o uso de força progressiva para contê-los (gás de pimenta e técnicas de imobilização). Após contidos, foi dada voz de abordagem também a duas mulheres (19 e 23) que se encontravam no local.

Realizada revista pessoal, foram localizados no bolso de um dos abordados (20), 10 pedras “crack” e certa quantia em dinheiro, com o indivíduo (23), que se evadiu no início da abordagem, uma certa quantia em dinheiro e um celular marca Samsung, nos demais abordados, um adolescente (16) e com as mulheres, nada de ilícito foi localizado.

Em busca na residência, foi encontrado no quarto do indivíduo que se evadiu da equipe, um rolo de papel alumínio, juntamente com 50 pedras “crack”, embaixo do assoalho, já preparadas para venda, e também no quarto se encontrava um bebê (9 meses), filho de uma das abordadas.

Em ato contínuo, a equipe retornou até o local onde o indivíduo teria jogado uma sacola, foi localizada e no seu interior havia 5 pedras de “crack”. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão e apreensão aos envolvidos, que foram encaminhados até a 14ª SDP, em Guarapuava, sendo acionado o Conselho Tutelar para acompanhar os menores.

Com informações do  Dpto Comunicação/ 16º BPM

Compartilhe

Veja mais