Redação Fatos do Iguaçu

 A Secretaria de Saúde recebeu na manhã desta sexta-feira,04 denúncias de que uma pessoa está ligando para  as pessoas que estão em monitoramento domiciliar, utilizando-se do celular nº: 99156-8027, com o perfil da saúde, convocando  para  que se dirijam a Unidade Sentinela (Unidade de Saúde com atenção especifica aos pacientes do Coronavirus),  para  consultar.  Com isso acaba colocando a saúde em risco direto e eminente de várias pessoas que estão comparecendo na Unidade sem que haja a necessidade.

A Secretaria esclarece que os telefonemas não estão sendo realizados pela equipe da Unidade Sentinela e que já foi feito denuncia junto a Delegacia de Polícia Civil e as investigações já começaram para descobrir quem é o autor das ligações.

Algumas pessoas, inclusive do interior, já procuraram a Unidade dizendo que receberam uma ligação solicitando que comparecessem para uma consulta.

O telefone oficial da Unidade Sentinela é (42) 98403-0625, que atende de segunda a sexta-feira, das 08 às 17 horas. Também pelo telefone (42) 8403-0800, da Epidemiologia podem ser adquiridas informações sobre o Covid-19.

“A orientação é que se receber uma ligação que não seja dos telefones oficiais da Unidade Sentinela, solicitando que compareça na Unidade, denuncie e não se dirija à Unidade sem que esteja com sintomas do Covid-19“. Destacou a Enfermeira Ana Lurdes Charnoski.

Compartilhe

Veja mais