Pesquisa Candói

Dino tem   22,8% das intenções de voto

Nara Coelho
POR NARA COELHO

A  10 dias das eleições os três candidatos à prefeitura de Candói/PR, tem chance de ser o prefeito do município, segundo  o que mostra a pesquisa realizada por POP Pesquisas e Comunicações nos dias 28 e 29 de outubro, tendo ouvido 372 eleitores tanto da cidade como do interior.

IMPUGNAÇÃO

A disputa entre os três candidatos à prefeitura de Candói, Dino, da coligação, “Cuidar do Povo, Gerar Emprego e Renda”, (PSDB / PSC / PL), Jeferson Morandi, candidato pela coligação, “ Candói, Um Novo Tempo, Uma Nova História”, (REPUBLICANOS /PMN / PDT / MDB / DC / PT) e Juarez, da coligação “O Trabalho Continua, (PTB / SOLIDARIEDADE/DEM/PROS/PP/ CIDADANIA/PSD/PC do B/PSB/PODE), está acirrada e com clima tenso.

 Conforme indica o registro da pesquisa, (PR-03053/2020),  o Fatos do Iguaçu  divulgaria o resultado no dia 2 de novembro, sem ser  possível devido a dois pedidos de impugnação para a  não publicação.

As coligações “Cuidar do Povo, Gerar Emprego e Renda” e O Trabalho Continua, entraram com pedido de liminar junto ao Fórum Eleitoral da 203ª Zona Eleitoral de Cantagalo/PR solicitando que a pesquisa não fosse divulgada.

Assim foi preciso aguardar a decisão da juiza eleitoral, Cristiane Dias Bonfim, que decidiu pelo indeferimento das duas liminares.  

Jeferson Morandi lidera a pesquisa

O candidato Jeferson Morandi,  que já foi vice-prefeito do municipio no perÍodo de 2012 a 2016, lidera a intenção de votos com 30,3%. Logo em seguida com 27,8% vem o candidato Juarez, que é comerciário e está concorrendo pela primeira vez ao um cargo público.

EMPATE TECNICO

Como a diferença entre Jeferson Morandi e Juarez é de 2,5 p.p e a margem de erro da pesquisa é de 5% para cima ou para baixo o resultado mostra o empate técnico.

OS INDECISOS DECIDIRÃO AS ELEIÇÕES

 A pesquisa indicou que 15,8% dos eleitores de Candói ainda não decidiram em quem vão votar, assim o agricultor Dino que também concorre pela primeira vez ao cargo de prefeito, e ficou com 22, 4% das escolhas dos entrevistados, também tem chance de se eleger.

A PESQUISA

A POP Pesquisa e Comunicações  entrevistou 372 eleitores tanto da cidade como do interior nos dias 28 e 29 de outubro.

Foram ouvidos 186 homens e o mesmo número de mulheres. Em relação a faixa etária foram 56 entre os 16 a 24 anos; 247  de 25 a 59 anos; e 69  com mais de 60 anos. Em relação à escolaridade, 216 com ensino fundamental; 115 ensino médio; e 41 com ensino superior. Em relação ao rendimento, 95 têm renda familiar de até um salário-mínimo; 104 ganham entre um e dois salários; 116 recebem entre dois e cinco salários; e 57 ganham acima de cinco salários. A pesquisa tem uma margem de erro de 5% para cima ou para baixo.  

Confira o resultado da pesquisa encomendada pelo jornal Fatos do Iguaçu e feita pela POP Pesquisas e Comunicações e registrada no TRE-PR, sob o número PR-03053/2020.

Jeferson Morandi –  nº 10                     30,3%

Juarez – nº 14                                   27,8%

Dino –    nº 20                                    22,4%

Indecisos                                          15,8%

Brancos/Nulos                                      3,7%

Clique  👉 AQUI  e baixe o aplicativo da WEB RÁDIO FATOS

Compartilhe

Veja mais