
Fotos e imagens/ Luciane Amaral
Redação Portal Fatos do Iguaçu
No final de fevereiro, a redação do Portal Fatos do Iguaçu recebeu um pedido de ajuda por meio das redes sociais de Luciane Amaral, moradora da localidade de Água Amarela, em Faxinal dos Coutos, interior do município de Pinhão-PR. A cidadã relatou a situação precária das estradas que dão acesso à sua propriedade e afirmou que, apesar das tentativas de buscar soluções junto à Prefeitura, até o momento não obteve resposta satisfatória.
Nesta semana, o Portal recebeu um novo pedido de socorro de Luciane. Ela relatou que a Prefeitura deixou as obras da estrada “pela metade” e que os trabalhos foram interrompidos, impedindo o acesso até sua residência. “Ontem veio um caminhão de material e não conseguiu entrar lá, daí vamos ter de puxar uns 900 metros até minha casinha”, informou a moradora, que enviou vídeo e fotos que comprovam a difícil situação do trecho da estrada.
Luciane expressou revolta com o que classifica como “perseguição”, uma vez que em outras áreas próximas, onde nem sequer houve pedido formal, as estradas foram reparadas, enquanto o seu acesso foi negligenciado. “Quando conseguimos comprar um material, acontece isso de ter que puxar nas costas por falta de estrada”, desabafou.
LEIA TAMBÉM: