Foto: Agência/PCPR

Redação Fatos do Iguaçu com PCPR

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem, de 41 anos, condenado a seis anos de prisão, por matar o motoboy Júlio César Oliva, 23 anos, após uma colisão no trânsito, ocorrida em 2011. O mandado de prisão do indivíduo foi cumprido na manhã desta terça-feira (9), no bairro Sítio Cercado, em Curitiba.

Naquela época, o indivíduo chegou a ser preso em flagrante pela PCPR. Porém, respondeu o processo em liberdade até a data de sua condenação, decretada em junho de 2019, e encontrava-se foragido desde então.

A PCPR chegou até ele através do cadastro que teria realizado para solicitar auxílio emergencial do Governo Federal.

O homem responderá por homicídio culposo.

ACIDENTE – O acidente que matou Oliva aconteceu no mês de março de 2011, no cruzamento da Avenida Água Verde com a Rua Guilherme Pugsley. O homem condenado pelo fato estava dirigindo uma Mercedez Classe A, embrigado.

Testemunhas oculares da época relataram que o indivíduo estava dirigindo o veículo em alta velocidade, de forma perigosa e desrespeitando os sinaleiros da via. Oliva estava trabalhando no momento em que foi atingido pelo carro. A vítima chegou a ser socorrida, mas morreu na ambulância.

  

Compartilhe

Veja mais