Foto: Policia Civil

Redação Fatos do Iguaçu com Assessoria

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) apreendeu aproximadamente dez mil munições de grosso calibre, na tarde de quarta-feira (24), em Santa Terezinha do Itaipu. Além das munições, os policiais civis também encontraram mais de 20 quilos de maconha. Dois homens, de 26 e 29 anos, foram presos em flagrante na ação. 

As munições e a droga foram encontradas em dois caminhões carregados com arroz, os quais encontravam-se estacionados em uma oficina mecânica, no município. Os projéteis estavam guardados em malas de viagem, escondidas na cabine dos veículos, totalizando 9.660 munições. 

Conforme apurado, tratam-se de munições para armamento pesado, utilizadas em fuzis de calibres .556, .762 e .223, e teriam como destino o Estado do Rio de Janeiro (RJ). 

Ações como essa são de extrema importância para o combate à criminalidade no País. Se chegassem em seu destino, possivelmente vitimariam centenas de pessoas. 

Os homens foram autuados em flagrante por porte de munições de uso restrito e tráfico de drogas. Encontram-se presos à disposição da Justiça.

Compartilhe

Veja mais