Rev. Sandro

Cidade é mais que um conceito, são pessoas, portanto, quando comemoramos o aniversário do município, a festa é nossa também. Em um contexto onde muitas vezes as coisas são tratadas como pessoas e as pessoas como coisas, devemos reafirmar que as pessoas vem antes das coisas. É claro que as coisas são importantes, já percebeu que tudo na cidade é feito, ou deveria ser feito pensando nas pessoas? As praças, hospitais, ruas, rede de esgoto, iluminação, tratamento de água, calçadas, sinalização, tudo deve ser feito pensando naqueles que fazem parte da cidade. Neste período de Pandemia, os decretos, as precauções, as novas dinâmicas de trabalho dos profissionais da saúde, tudo isso foi feito para cuidar e proteger as pessoas.

Por isso, devemos ter um olhar mais amoroso, zeloso, esperançoso em relação a cidade. As ações de cada um, devem levar em consideração esse grande ajuntamento de famílias, algumas mais distantes (contexto rural), outras mais próximas (contexto urbano). Há críticas, diferentes opiniões sobre diferentes assuntos, há aqueles que gostam mais do interior, outros mais da área urbana, o fato é que todos fazem parte desse grande município chamado Pinhão. Como cidadãos pinhãoenses, devemos torcer e lutar também para que a cada aniversário desta cidade querida, possamos comemorar, nos alegrar, por ver uma cidade cada vez melhor.

Ok, você pode dizer que tem muito o que melhorar no Pinhão, tudo bem, só que essa melhora, os avanços, vem como consequência da administração pública, do legislativo, do serviço público de qualidade, mas também do papel de cada cidadão, desde o mais novo até o mais experiente, todos estão envolvidos no desenvolvimento e crescimento do município. O cuidar de seu jardim, o separar adequadamente seu lixo, o uso consciente da água, o tratar bem os outros, o valorizar e comprar no comércio local, fazer calçadas a frente de sua casa pensando no próximo, até mesmo no estacionar o carro adequadamente, otimizando espaços para que outros possam estacionar também, tudo isso é ser cidade e colabora para o bem comum.

Enfim, todo dia é dia de agradecer pela cidade onde moramos, apesar deste adverso contexto que vivemos, vamos sim, olhar e caminhar com esperança, olhar à frente com expectativa, agradecendo pelas etapas vencidas. Todo dia é dia de orarmos ao Deus Vivo em favor da cidade. Na Bíblia Sagrada vemos que Deus ama a cidade, Ele cuida das cidades e Ele convoca seus filhos a cuidarem da cidade e a orarem por ela. Em Jeremias 29 encontramos um direcionamento de Deus para o povo daquela época e de todas as épocas também: “trabalhem para o bem da cidade…, Orem a mim, pedindo em favor da cidade, pois, se ela estiver bem, vocês também estarão” (Jeremias 29.7).

Rev Sandro – pastor da Igreja Presbiteriana de Pinhão

domingo tem celebração de natal na Igreja Presbiteriana de Pinhão, acompanhe pelo YouTube IPB PINHÃO

Compartilhe

Veja mais