Papagaio Freddy Krueger, do Zoológico de Cascavel, coleciona histórias curiosasFoto: Reprodução/RPC

Redação Fatos do Iguaçu com Plox Bichos

Um dos papagaios roubados do Zoológico de Cascavel, no oeste do Paraná, voltou sozinho ao local dois dias após homens armados terem rendido um guarda do parque e levado dois animais.

O roubo aconteceu na madrugada de terça-feira (16) e um dos papagaios reapareceu no zoológico nesta quinta-feira (18), de acordo com o médico veterinário Ilair Detoni.

A ave foi encontrada próxima de um pinheiro, ao lado do viveiro onde ele ficava.

O outro papagaio roubado, que tinha chegado ao zoológico no dia 12 de abril, não foi localizado. Nenhum dos homens foi preso.

O outro papagaio roubado, que tinha chegado ao zoológico no dia 12 de abril, não foi localizado. Nenhum dos homens foi preso.

A equipe do zoológico não sabe se o animal escapou dos ladrões e voltou voando ou se foi abandonado.

Essa hipótese existe porque o animal tem uma marca no rosto que, segundo os cuidadores do zoológico, poderia dificultar a comercialização ilegal da ave.

O papagaio tem uma deformidade no rosto desde o dia em que foi resgatado – e por isso, foi batizado de Freddy Krueger, personagem do cinema de terror que tem o rosto desfigurado.

Segundo a equipe do zoológico, ele foi encontrado há quatro anos em uma casa de um traficante da região. Freddy Krueger foi baleado no bico durante uma troca de tiros entre policias e o antigo dono.

Quando foi roubado nesta terça-feira (16), o papagaio estava separado dos outros animais porque estava se recuperando de outro episódio inusitado: Freddy Krueger estava tratando um ferimento que teve por causa da picada de uma cobra.

Roubo

Na terça-feira, homens renderam um guarda patrimonial do zoológico para roubar o local.

O guarda diz ter sido obrigado a ficar deitado no chão enquanto um dos suspeitos conseguiu arrebentar as grades de uma janela que dá acesso ao almoxarifado, onde estavam os papagaios.

Além dos papagaios, os ladrões levaram um botijão de gás. O guarda não ficou ferido.

De acordo a direção do zoológico, essa não foi a primeira vez que o ladrões tentaram arrombar o local. Neste ano, houve outras três tentativas. Mas foi a primeira que os ladrões estavam armados.

A prefeitura informou que as rondas da Guarda Municipal serão intensificadas na região do zoológico. Além disso, existe um estudo para implantação de câmeras de monitoramento no local, mas ainda não há previsão para a instalação.

Compartilhe

Veja mais