Palestras técnicas sobre soja, milho e feijão são atrações do Dia de Campo de Verão 2019

Da Redação com Assessoria

Um evento inteiramente voltado à difusão de conhecimento técnico-científico sobre produção de soja, milho e feijão. O Dia de Campo 2019, realizado pela FAPA (Fundação Agrária de Pesquisa Agropecuária) e pela Cooperativa Agrária Agroindustrial, será realizada nos dias 27 e 28 de fevereiro, em Entre Rios.

Além dos 30 expositores, haverá ao todo cinco aulas ministradas pelos pesquisadores da FAPA e de instituições parceiras, durante os ciclos de palestras simultâneas, e dois palestrantes convidados, que falarão sobre o mercado e a conjuntura geral do agronegócio na atualidade.

Palestras

No primeiro dia de programação, LuisProchnow, da LP Consultoria, agrônomo, doutor em solos e nutrição de plantas, falará sobre “Valorização da agricultura”. No dia seguinte, o consultor EtoreBaroni, da INTL FCStone, dará a palestra “Fundamentos e expectativa de preços – soja e milho”.

As palestras simultâneas dos pesquisadores, por sua vez, ocorrerão em cinco momentos, de maneira que é possível assistir a todas durante os dois dias de evento. No primeiro dia, o ciclo de palestras ocorrerá às 14h e às 16h. Já no dia 27, elas ocorrerão às 9h, às 14h e às 16h.

Os temas são bastante diversos. O pesquisador Celso Wobeto (FAPA) trará o tema “Escolha do híbrido de milho: o que devemos considerar?”. Alfred Stoetzer, Cristiane Gardiano e Heraldo Feksa (FAPA) falarão sobre “Manejo de pragas e doenças em soja”.Já Paula Alba (FAPA) e Paulo Arbex (UNESP) trarão a aula “Inovação Aplicada e plantabilidade”. Os pesquisadores Sandra Fontoura e Vitor Spader (FAPA), por sua vez, ministrarão a palestra “Maximização do rendimento de grãos em cultivares de soja pelo ajuste fitotécnico e fertilidade do solo”. E Eduardo Pagliosa, NoemirAntoniazzi (FAPA) e Marcos Aurélio Marangon (Embrapa) falarão sobre “Manejo da cultura do feijoeiro”.

Serviço:

O evento é gratuito e aberto ao público, e ocorre nos campos da FAPA, na Colônia Vitória, distrito de Entre Rios, Guarapuava (PR). Diariamente, a programação se estenderá das 8h às 18h.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × 1 =

WhatsApp chat
%d blogueiros gostam disto: