Foto: Naor Coelho/Fatos do Iguaçu

Cresol e parceiros mobilizam agroindústrias e empresários

Por Nara Coelho

Para o presidente eleito da Cresol Vale das Araucárias, Nilceu Kempf, o Zeca, sexta-feira, 30 de agosto foi especial, pois segundo repassou ao Fatos do Iguaçu, a proposta da Cresol é de contribuir com o desenvolvimento da sociedade onde está inserida.

AGROINDÚSTRIAS

No período da manhã, no auditório da UAB – Universidade Aberta do Brasil, em parceria com a Secretaria Municipal de Industria Comércio e Turismo, Emater e Sebrae, foi realizada a palestra “Gestão nas Agroindústrias”, ministrada por Fernando Franco Netto para mais de trintas produtores rurais que já tem sua agroindústria ou estão em processo de formalização. Também abordaram temas da área Emerson Durso, gestor de agronegócio do Sebrae e Estella de Paula Galina, engenheira de alimentos da EMATER.

No caso das agroindústrias a proposta foi trabalhar três pontos: A Gestão da Agroindústria, Mecanismo de Formulação de Preço e Estética do produto para a Venda. “Nossa preocupação com as vinte agroindústrias formalizadas é a sustentabilidade delas, assim, optamos por um seminário de sensibilização e encontramos ótimos parceiros que tornaram a proposta possível”, contou o presidente.

OS EMPRESÁRIOS

À noite o plenário da Câmara Municipal lotou com a presença de mais de duzentas pessoas entre empresários e colaboradores para assistir a palestra “Transformação Digital” com o especialista em Negócios e Marketing Digital, Hector Felipe Cabral, que teve além dos demais parceiros a ACIAP, Associação Comercial e Empresarial de Pinhão.

Nesse momento a proposta foi apresentar toda a vasta rede digital que pode ser utilizada para a venda, divulgação e fidelização do cliente com as empresas.

Para a empresária Margarete Hanau Solutchak da loja Marcos Confecções, a iniciativa da Cresol e Aciap e demais parceiros foi muito boa, “Muito interessante o tema, às vezes pensamos que já exploramos tudo que podia ser explorado, por exemplo, no WhatsApp e a palestra mostrou que não. Deixou claro que as redes sociais estão ai e só tendem a ganhar cada vez mais espaço, mostrou as riquezas de ferramentas que não tínhamos o conhecimento de como elas podem ser útil, como o Google Negócio”, declarou.

Opinião que é reiterada pelo empresário Josoel Alves Pereira, o Joso, da loja Corujão Material de Construção, “Foi um momento bem proveitoso, o tema bem atual, a mídia faz parte hoje das vendas, nós já utilizamos o WhatsApp e o facebook, mas sempre se aprende mais. A iniciativa foi ótima e ficamos esperando outros momentos como esse”.

Para o diretor do Comércio da Aciap, Ricardo Henrique, a parceria com a Cresol só vem dando certo e a palestra superou as expectativas em público e em aproveitamento do tema abordado, “A diretoria da ACIAP tem a preocupação de estar sempre oferecendo cursos e treinamentos para os associados, essa parceria foi muito boa, a Cresol viabilizou a palestra e nós mobilizamos os associados e ambos ganhamos. A adesão superou a

A palestra abordou um tema bem atual, as mídias estão cada vez mais na vida dos comerciantes e isso exige aprimoramento dos empresários Posso dizer que o evento foi muito válido para a Aciap e como empresário”, afirmou Ricardo. 

Zeca contou que Pinhão foi um modelo piloto desse tipo de ação da Cresol, a proposta foi aprovada, “Pinhão foi uma experiência que vimos que deu certo e deveremos levar essa proposta para os demais municípios em que a Cresol está inserida. Foi muito positivo tanto o trabalho com as agroindústrias como com os empresários.

Nosso compromisso é de reaproximação com os cooperados e comunidade, atingimos o objetivo de forma marcante, mostramos nosso compromisso com a sociedade, queremos fazer negócio, mas queremos contribuir para o desenvolvimento local”.

Ele também destacou que a Cresol está com uma linha de crédito direta do BNDES para capital de giro para o comércio com taxas muito especiais.

No período da tarde o Zeca se reuniu com os produtores da Associação da Comunidade do Guarapuavinha com mais de vinte agricultores que foi muito produtiva.

 

Compartilhe

Veja mais