Na madrugada de segunda-feira, 02 de janeiro, após receber diversas ligações informando que um casal discutia em via pública para ver quem ficava com uma criança de colo, uma equipe policial do 4º Pelotão de Polícia Militar de Pinhão – Pr iniciou patrulhamento e localizou uma mulher, 17 anos, chorando nos fundos da Praça da Bíblia.
Esta relatou à PM que teve uma discussão com seu amásio, 26 anos, pai da criança, e que ele pegou à força a criança de seu colo e saiu correndo do local sem rumo definido. A equipe realizou patrulhamento nas proximidades do bairro na tentativa de localizar o amasio e a criança com 6 meses de idade, que é amamentado pela mãe, não obtendo êxito.
A mãe foi orientada quanto aos procedimentos legais cabíveis e os familiares orientados que se tivessem informações do pai criança acionassem a PM. A equipe policial lavrava o boletim de ocorrência quando recebeu nova ligação informando que o pai teria retornado para a Praça da Bíblia com o bebê no colo. Retornaram ao local, mas não obtiveram êxito.