Otto D. Silva Danzer (Foto: Nara Coelho/Fatos do Iguaçu)

Por Nara Coelho

O contabilista Otto D. Silva Danzer  assumiu  a secretaria de Finanças no inicio do ano de 2017, na gestão do prefeito eleito Odir Gotardo, (PT) e a partir de outubro também acumulou a secretaria de administração, e no inicio desse ano, colocou o cargo à disposição.

Foi uma experiência de muita aprendizagem. “O aprendizado que tive lá foi muito grande, o trabalho no poder público é completamente diferente do privado, desde a questão do manejo com as pessoas até todo o sistema e burocracia do público, é só estando lá para se compreender a engrenagem que é bem complexa. Foi um ano muito proveitoso adquiri novos conhecimentos, fiz novos relacionamentos e amizades. Pude vivenciar e aprender como se dá a conversa, o relacionamento entre o município, estado e federação. Um ano muito positivo” disse Otto.

O ex-secretário deixa claro que sua saída é por questões profissionais.  “Trabalhar com o Odir é muito bom, ele tem a preocupação com o município e tem muito claro seu papel como prefeito, mas os cargos comissionados como de secretário, é passageiro e exige dedicação total, e eu precisava cuidar do meu escritório, a função do secretario e agentes políticos é muito importante. Foi uma decisão difícil, porque gostava de estar lá, de contribuir, mas o trabalho aqui no escritório também exige muito e ai optei pelo escritório, pois batalhei muito para conseguir o que tenho hoje e é o meu ganha pão”.

Otto disse que vai continuar participando e contribuindo na medida do possível com a atual administração.

Compartilhe

Veja mais