FILMES MAIS AGUARDADOS EM 2021

Filmes de terror, animações e até mesmo sequencias de sucessos dos anos 90 fazem parte da lista

Por Narion Coelho

Os estúdios estão ansiosos pela reabertura total das salas de cinema no mundo todo. Promessas de grandes bilheterias tiveram seus lançamentos adiados mais de uma vez devido à pandemia.

Portanto, comece já sua poupança porque prováveis blockbusters de 2020 serão lançados em 2021 (tenho fé nas vacinas) e ainda tem os filmes que são “originais” de 2021. Tenho certeza que você passará muitas horas sentadinho na poltrona do cinema!

Quer saber o que vem por aí? Vou te dar um “gostinho”: “Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis” (mais um personagem Marvel), “Velozes e Furiosos 9”, “Black Adam” (com Dwayne Johnson vivendo a versão maligna de Shazam) e “Space Jam 2”.

Confira a lista e aproveite para anotar na sua agenda todos aqueles que você quer ver!

MALCOLM & MARIE

Elenco: Zendaya, John David Washington

O criador da Euphoria, Sam Levinson, filmou este filme em preto e branco e durante a pandemia. Estrelado por Zendaya e John David Washington, um jovem cineasta e sua namorada, voltam para casa, após uma excelente estreia de seu novo filme. Tudo indica que o longa será sucesso de público e crítica. Mas, a noite toma um rumo inesperado, quando revelações sobre seus relacionamentos vêm à tona. Assim, esses problemas acabam testando a força do amor do casal.

Se você se interessou por Malcom & Marie, ele já está disponível no Netflix.

PARA TODOS OS GAROTOS: AGORA E PARA SEMPRE

Elenco: Lana Condor, Noah Centineo, Janel Parrish

Lara Jean narra os últimos momentos do casal e seus amigos como estudantes do Ensino Médio. Logo, Lara Jean e Peter passam por uma série de ritos de passagem para celebrar o final desta fase de suas vidas. Além das tradicionais trocas de assinaturas nos anuários – algo que Lara Jean leva muito a sério -, datas especiais em que os alunos vão para a escola fantasiados e o próprio baile de formatura, acontecem duas viagens importantes.

Para Todos Os Garotos: Agora E Para Sempre já está disponível no Netflix.

CHERRY

Elenco: Tom Holland, Ciara Bravo, Bill Skarsgård

Baseado no livro de do livro de Nico Walker, “Cherry” acompanha a história real do seu autor, um ex-médico do Exército que retornou do Iraque com estresse pós-traumático extremo não diagnosticado e caiu no vício de opiáceos e começou a roubar bancos. Walker foi pego em 2011 e foi solto em 2019.

OS ESTADOS UNIDOS VS. BILLIE HOLIDAY

Elenco: Andra Day, Trevante Rhodes, Garrett Hedlund, Natasha Lyonne, Da’Vine Joy Randolph

A artista musical indicada ao Grammy Andra Day está programada para fazer uma estreia importante no cinema com sua transformação em Billie Holiday, no filme biográfico de Lee Daniels, coestrelado por Trevante Rhodes, Natasha Lyonne e outros.

MEU PAI (THE FATHER)

Elenco:  Anthony Hopkins, Olivia Colman

Um homem idoso recusa toda a ajuda de sua filha à medida que envelhece. Ela está se mudando para Paris e precisa garantir os cuidados dele enquanto estiver fora, buscando encontrar alguém para cuidar do pai. Ao tentar entender suas mudanças, ele começa a duvidar de seus entes queridos, de sua própria mente e até mesmo da estrutura da realidade.

Meu Pai tem previsão de estrear nos cinemas no dia 08 de abril.

TOM E JERRY

Elenco:  Chloë Grace Moretz, Michael Peña, Ken Jeong, Colin Jost, Rob Delaney

A clássica série animada de televisão recebe um longa que mistura animação e live-action. O ratinho Jerry se muda para um hotel na véspera de um grande casamento e força a organizadora do casamento a trazer Tom para para livrar-se dele. Quando surge uma ameaça ainda maior, Tom e Jerry são forçados a trabalhar juntos para salvar o dia.

Você já pode assistir Tom & Jerry nos cinemas, mas não esqueça de todos os protocolos e regras de prevenção contra o covid-19.

UM PRINCIPE EM NOVA YORK 2

Elenco:  Eddie Murphy, Arsenio Hall, John Amos, James Earl Jones, Garcelle Beauvais, Wesley Snipes

Depois de mais de três décadas, parece que o Príncipe Akeem (agora coroado rei) e seu confidente Semmi estão retornando aos Estados Unidos. No luxuoso país da realeza de Zamunda, embarcam em uma hilária jornada que os levará ao redor do mundo: de sua grande nação africana, ao Queens, bairro de Nova York.

Um Príncipe em Nova York 2 estará disponível para os assinantes Amazon Prime Video a partir de 5 de março.

BOSS LEVEL

Elenco: Frank Grillo, Mel Gibson, Naomi Watts e Michelle Yeoh

Um oficial da polícia aposentado inexplicavelmente fica preso no tempo e é obrigado a vivenciar repetidamente o dia de sua morte. Enquanto tenta evitar ser morto, ele percebe que existe uma razão maior para que tudo isso aconteça.

RAYA E O ÚLTIMO DRAGÃO

Elenco:  Awkwafina, Cassie Steele

Neste filme de animação da Disney, Kumandra é um reino habitado por uma vasta e antiga civilização conhecida por ter passado gerações venerado os dragões, seus poderes e sua sabedoria. Porém, com as criaturas desaparecidas, a terra é tomada por uma força obscura. Quando uma guerreira chamada Raya, convencida de que a espécie não foi extinta, decide sair em busca do último dragão, sua aventura pode mudar o curso de todo o mundo.

Raya e o Último Dragão estará disponível a partir de 03 de março para os assinantes Disney Plus (através o do Premier Access, ainda sem valor definido) e nos cinemas.

MUNDO EM CAOS

Elenco:  Tom Holland, Daisy Ridley, Mads Mikkelsen, Nick Jonas

Em Mundo em Caos, em um futuro pós-apocalíptico onde a humanidade já começou a colonizar outros planetas, uma infecção rara e perigosa tomou conta do planeta e causou o inimaginável: todas as mulheres foram mortas, e agora os pensamentos de todos os homens tornaram-se audíveis. O jovem Todd, temendo a destruição total, decide partir fugindo de sua cidade e, durante sua jornada, conheça pela primeira vez na vida uma mulher.

Mundo em Caos tem previsão de estrear nos cinemas no dia 11 de março.

O PODEROSO CHEFINHO 2: NEGÓCIOS DA FAMÍLIA

A crítica não curtiu muito o primeiro filme do bebê falante que veste terno, mas o público adorou e tornou o título um sucesso de bilheteria.

Os irmãos Templeton – Tim e seu irmãozinho Boss Baby Ted – se tornaram adultos e se afastaram um do outro. Tim agora é um pai casado que fica em casa. Ted é um CEO. Mas um novo chefe com uma abordagem de vanguarda e uma atitude positiva está prestes a reuni-los novamente… e inspirar uma nova empresa familiar.

ESPIRAL – O LEGADO DOS JOGOS MORTAIS

Elenco:  Chris Rock, Samuel L. Jackson, Max Minghella, Marisol Nichols

Sob o comando do veterano da polícia Marcus, o detetive Ezekiel “Zeke” Banks se une ao seu parceiro novato Willem para desvendar uma série de assassinatos terríveis que estão acontecendo na cidade. Durante as investigações, Zeke acaba se envolvendo no mórbido jogo do assassino.

Espiral está previsto para estrear dia 21 de maio.

FREE GUY – ASSUMINDO O CONTROLE

Elenco:  Ryan Reynolds, Taika Waititi, Jody Comer, Joe Keery, Lel Rel Howery

Ryan Reynolds é um caixa de banco preso a uma entediante rotina. Ele tem sua vida virada de cabeça para baixo quando descobre que é personagem em um brutalmente realista vídeo game de mundo aberto. Agora ele precisa aceitar sua realidade e lidar com o fato de que é o único que pode salvar o mundo.

Free Guy está previsto para estrear mundialmente nos cinemas em 21 de maio.

GODZILLA X KONG

Elenco:  Millie Bobby Brown, Kyle Chandler, Rebecca Hall, Brian Tyree Henry

Duas poderosas forças da natureza vão se enfrentar em uma grande batalha. Enquanto a organização científica secreta Monarch caça, investiga e estuda a origem dos Titãs, uma conspiração tem a intenção de acabar com todas as criaturas, sejam elas ameaçadoras ou não. O mundo sobreviverá ao duelo de monstros? Quem vai ganhar quando o macaco gigante enfrentar o rei?

Godzilla x Kong tem previsão de estrear nos cinemas no dia 25 de março.

CRUELLA

Elenco: Emma Stone, Joel Fry, Kirby Howell-Baptiste, Paul Walter Hauser, Emma Thompson

Emma Stone vai estrelar o mais recente remake de um clássico antigo da Disney. Assim como Malévola, Cruella vai se concentrar na vilã enigmática de 101 dálmatas em sua juventude e mostrar como ela se tornou obcecada por peles de dálmata.

Cruella está previsto para estrear dia 28 de maio.

EM UM BAIRRO DE NOVA YORK

Elenco:  Anthony Ramos, Leslie Grace, Corey Hawkins, Jimmy Smits, Stephanie Beatriz, Dascha Polanco

Do mesmo criador de “Hamilton” surge “Em um Bairro de Nova York”, onde as ruas são feitas de música e pequenos sonhos se tornam grandes. O cheiro de um café quentinho se espalha pelo ar do lado de fora da estação de metrô da 181st Street, onde um caleidoscópio de sonhos reúne esta comunidade vibrante e unida. No cruzamento de tudo está o simpático e magnético dono da bodega Usnavi (Anthony Ramos), que economiza cada centavo de sua rotina diária enquanto espera, imagina e canta sobre uma vida melhor.

LUCA

Ambientado em uma bela cidade praiana na Riviera Italiana, este novo filme de animação da Disney/Pixar é uma história de amadurecimento sobre um jovem menino que vive um verão inesquecível, repleto de gelato, macarrão e passeios de scooter sem fim. Luca compartilha essas aventuras com seu novo melhor amigo, mas toda essa diversão é ameaçada por um segredo muito bem guardado: ele é um monstro marinho de um outro mundo, bem abaixo da superfície da água.

PEDRO COELHO 2: O FUGITIVO

Elenco:  James Corden, Rose Byrne, Domhnall Gleeson, David Oyelowo, Elizabeth Debicki

Bea, Thomas e os coelhos construíram uma familia improvisada. Quando o coelho arteiro decide se aventurar para além do jardim, encontra um mundo onde não é mais o protagonista rebelde e suas travessuras não são admiráveis. Agora, sua familia arrisca tudo para conseguir achá-lo, enqunato ele encara uma jornada de autoconhecimento.

Pedro Coelho 2 está previsto para estrear mundialmente nos cinemas em 14 de maio.

MINIONS 2: A ORIGEM DE GRU

A última vez que vimos os lacaios causando estragos na Inglaterra dos anos 1960, foi antes de se encontrarem com um jovem Gru. Dessa vez, eles ajudam um Gru ainda criança, descobrindo como ser vilão.

TOP GUN: MAVERICK

Elenco:  Tom Cruise, Jennifer Connelly, Jon Hamm, Val Kilmer, Jay Ellis, Miles Teller, Monica Barbaro

Depois de mais de 30 anos de serviço como um dos principais aviadores da Marinha, Pete “Maverick” Mitchell está de volta, rompendo os limites como um piloto de testes corajoso. No mundo contemporâneo das guerras tecnológicas, Maverick enfrenta drones e prova que o fator humano ainda é essencial.

SPACE JAM: UM NOVO LEGADO

Elenco: LeBron James, Don Cheadle, Sonequa Martin-Green

Durante um passeio pelos estúdios Warner Bros., o superastro LeBron James e seu filho acidentalmente ficam presos dentro de um mundo com todas as histórias e personagens da companhia, sob o controle de uma força poderosa e conturbada chamada Al G (Don Cheadle). Com a ajuda de Pernalonga, LeBron reunirá os Looney Tunes para resgatar o filho perdido. Para voltar para casa, LeBron e a turma devem desvendar o misterioso plano de Al G e vencer um épico jogo de basquete no qual o time adversário é formado por versões de game de lendas da NBA.

Space Jam está previsto para estrear simultaneamente nos cinemas e na HBO Max dia 16 de julho.

CINDERELLA

Elenco:  Camila Cabello, Billy Porter, Idina Menzel

Se existe alguém que pode ser uma Fada Madrinha à altura de Whitney Houston, é a lenda da Broadway e estrela de Pose, Billy Porter. Ok, ok, já temos vários filmes de Cinderela, mas nenhuma delas tem Camila Cabello no elenco.

JUNGLE CRUISE 

Elenco:  Dwayne Johnson, Emily Blunt, Édgar Ramírez, Jack Whitehall, Jesse Plemons, Paul Giamatti

Jungle Cruise gira ao redor do malandro capitão de um barco, Frank (Dwayne Johnson), que leva uma dupla de irmãos (Emily Blunt e Jack Whitehall) na sua missão para achar uma árvore com poderes de cura. Animais selvagens e outra expedição alemã são alguns dos problemas que eles encontram no caminho.

DEEP WATER 

Elenco:  Ben Affleck, Ana de Armas, Tracy Letts

Vic e Melinda Van Allen são um casal que sente prazer em fazer brincadeiras psicológicas e estão passando por problemas no casamento, adiando um divórcio através da abertura para ter casos com outras pessoas. Quando pessoas a sua volta começam a morrer de maneira misteriosa, sua vida sai de controle e toma um caminho inesperadamente obscuro.


DUPLA EXPLOSIVA 2

Elenco:  Ryan Reynolds, Samuel L. Jackson, Salma Hayek, Richard E. Grant, Morgan Freeman, Antonio Banderas, Frank Grillo

Dupla Explosiva (2017) não impressionou exatamente os críticos, mas foi um sucesso moderado nas bilheterias. Então, por que não tentar novamente? Conforme indicado pelo título, é Sonia de Salma Hayek que agora precisa ser resgatada, então Michael (Ryan Reynolds) e Darius (Samuel L. Jackson) se unem novamente para salvá-la.

KINGSMAN: A ORIGEM

Elenco:  Aaron Taylor-Johnson, Colin Firth, Gemma Arterton

Quando um grupo formado pelos piores tiranos e criminosos mais cruéis de todos os tempos planeja uma ameaça capaz de matar milhões de inocentes, um homem é obrigado a correr contra o tempo na tentativa de salvar o futuro da humanidade.

A LENDA DE CANDYMAN

Elenco:  Yahya Abdul-Mateen II, Tony Todd, Teyonah Parris

Em um bairro pobre de Chicago, a lenda de um espírito assassino conhecido como Candyman assolou a população anos atrás. Agora, o local foi renovado e é lar de cidadãos de alta classe. Quando o espírito retorna, os novos habitantes também serão obrigados a enfrentar a ira de Candyman.

THE BEATLES: GET BACK 

Elenco:  The Beatles

Utilizando imagens nunca antes vistas nos bastidores, o novo documentário narra os Beatles enquanto eles gravam seu álbum Let It Be de 1970  , bem como sua lendária performance no telhado da Apple Records em Londres.

MORTE NO NILO

Elenco:  Kenneth Branagh, Gal Gadot, Armie Hammer, Annette Bening, Rose Leslie, Letitia Wright

Durante suas férias no Egito, Hercule Poirot precisa investigar o assassinato de uma jovem herdeira, um crime que aconteceu a bordo de uma embarcação no Nilo. Um crime, muitos suspeitos. Um visual deslumbrante, luxuoso e com muito mistério que desperta a curiosidade. Você nunca viu um crime assim

UM LUGAR SILENCIOSO, PARTE II

Elenco:  Emily Blunt, Noah Jupe, Millicent Simmonds, Cillian Murphy, Djimon Hounsou

Logo após os acontecimentos mortais, a família Abbott precisa agora encarar o terror mundo afora, continuando a lutar para sobreviver em silêncio. Obrigados a se aventurar pelo desconhecido, eles rapidamente percebem que as criaturas que caçam pelo som não são as únicas ameaças que os observam pelo caminho de areia.

Um Lugar Silencioso está previsto para estrear dia 28 de maio.

DUNA

Elenco:  Timothée Chalamet, Josh Brolin, Rebecca Ferguson, Oscar Isaac, Javier Bardem, Jason Momoa, Dave Bautista, Zendaya

Em um futuro distante, planetas são comandados por casas nobres que fazem parte de um império feudal intergalático. Paul Atreides (Timothée Chalamet) é um jovem homem cuja família toma controle do planeta deserto Arrakis, também conhecido como Duna. Sendo a única fonte da especiaria melange, a substância mais importante do cosmos, Arrakis se prova ser um planeta nem um pouco fácil de governar.

HALLOWEEN KILLS: O TERROR CONTINUA

Elenco:  Jamie Lee Curtis, Judy Greer, Anthony Michael Hall

Depois de quatro décadas se preparando para enfrentar Michael Myers, Laurie Strode (Jamie Lee Curtis) acredita que enfim venceu. Porém, ela é surpreendida pelo retorno de seu grande inimigo em um novo desdobramento de mais um capítulo na saga Halloween.

RON’S GONE WRONG

A animação da Disney se passa em um mundo onde o melhor amigo de cada criança é um robô conectado digitalmente e segue um menino que descobre que seu amigo robô não funciona da maneira que deveria.

G.I. JOE ORIGINS: SNAKE EYES

Elenco:  Henry Golding, Samara Weaving, Iko Uwais

O passado de Snake Eyes sempre foi envolto em mistério, exceto pelo fato de que ele já foi amigo próximo do inimigo ninja Storm Shadow e o fato de que uma explosão não apenas desfigurou severamente seu rosto, mas também fritou suas cordas vocais. Em outras palavras, faz sentido que esta seja uma prequela, especialmente porque eles contrataram Henry Golding para desempenhar o papel.

GHOSTBUSTERS: MAIS ALÉM

Elenco:  Carrie Coon, Finn Wolfhard, Mckenna Grace, Paul Rudd

Uma mãe solteira resolve se mudar para uma pequena cidade do interior com seus filhos, e acaba descobrindo uma conexão com os Caça-Fantasmas originais e o que o seu avô deixou para trás como legado.

HOTEL TRANSILVÂNIA 4 / SING 2 / SHERLOCK HOLMES 3 / BLACK ADAM

Todos esses filmes são muito aguardados pelo público e continuam programados para estrear até o fim de 2021. Porém, o mistério sobre eles permanece. Pouco é divulgado, um pouco do elenco, algumas imagens dos sets de filmagem, algumas entrevistas que um ator concede. Vamos, ansiosos, esperar por mais alguma novidade.

Fonte: Rotten Tomatoes, Canaltech, Adoro Cinema, ShowMeTech, Entertainment Weekly, Cinema com Rapadura, CinePop

Compartilhe

Veja mais