Noticias Covid-19 Pinhão-Pr

Redação Fatos do Iguaçu

Nesses primeiros cinco dias do mês de abril  a curva da média móvel de 7 dias dos casos confirmados com a Covid-19 vem caindo,(ver gráfico), no dia 31 de março a média móvel de 7 dias  era de 13 casos/dias nesta segunda-feira, 05/04, é de 8 casos, uma queda de 38,4%.

Linha Verde; Casos confirmados acumulados | Linha Vermelha: Média Móvel 7 dias dos Casos Confirmados | Barras Amarela; Casos confirmados: variação diária | Fonte: Boletim Epidemiológico/Secretaria de Saúde | Arte; Fatos do Iguaçu

O boletim divulgado nesta segunda, 05/04, pela secretaria de Saúde traz duas boas notícias para os pinhãoenses: o número de casos suspeitos, aguardando resultado de exame, que no dia 16 de março chegou a 179 e por um bom período não baixou dos 100, caiu para 18 e as pessoas com o vírus ativo também teve uma queda significativa, neste momento são 85, 7 pacientes estão em UTI – Unidade de Tratamento Intensivo, 8 hospitalizados em enfermarias de hospitais da região e 1 está no Hospital Santa Cruz. Nesta segunda-feira 05 pacientes receberam alta.

Pinhão registra 34 óbitos desde o início da pandemia e já foram descartados através de exames 2.199 casos suspeitos da Covid-19.

Alerta

Apesar da queda nos casos, não podemos baixar a guarda, devemos manter o distanciamento social, usar o álcool em gel, usar máscara, não aglomerar, lembrando que os efeitos do feriado de Páscoa deverão aparecer em 14 dias.

LEIA TAMBÉM:

Reserva do Iguaçu chega a 400 casos confirmados com a Covid-19

Pinhão divulga novo cronograma de vacinação da Covid: 19

 

Compartilhe

Veja mais