Cantagalo – Sete pessoas foram presas preventivamente na manhã desta segunda-feira, 26 de março, em uma operação da Promotoria de Justiça de Cantagalo,  com apoio operacional do 16º Batalhão de Polícia Militar de Guarapuava. A Operação Aristeu investiga uma quadrilha especializada no furto de animais de criação em propriedades rurais de toda a região dos municípios de Cantagalo, Goioxim, Candói, Foz do Jordão e Campina do Simão.

De acordo com a Promotoria, o MPPR já vinha investigando denúncia de furto de animais de criação, uma realidade bastante conhecida pelos habitantes da comarca que, inclusive, haviam indicado extraoficialmente os responsáveis pelos crimes, sem que nenhuma medida tivesse sido adotada. Segundo dados da polícia, foram pelo menos nove boletins de ocorrência registrados em um ano (maio de 2016 a maio de 2017), todos com ações de características semelhantes envolvendo o furto de gados na região.

Os sete mandados de prisão preventiva e mais oito de busca e apreensão foram expedidos pelo Juízo da Vara Criminal de Cantagalo, com base em uma interceptação telefônica realizada no âmbito da investigação e que identificou os possíveis líderes do esquema criminoso. O grupo foi monitorado por quase um ano até a deflagração desta operação. Os fatos continuarão sendo objeto de investigação nos inquéritos policiais instaurados para tal finalidade.

Com informações da Assessoria de Comunicação MP-PR

Compartilhe

Veja mais