Billboard

BTS e BLACKPINK ostentam três canções no Top 3 do Global 200

narion coelho

 

Por Narion Coelho via Billboard

 

O remix “Savage Love” de Jawsh 685, Jason Derulo e BTS salta do 8º para o 1º lugar na parada Billboard Global 200, enquanto “Lovesick Girls” do BLACKPINK chega ao primeiro lugar na Billboard Excl. Global Gráfico dos EUA.

As duas paradas (a última das quais datada de 17 de outubro) estrearam no mês passado e classificam as músicas com base em streaming e atividades de vendas selecionadas em mais de 200 territórios ao redor do mundo. O Billboard Global 200 inclui dados mundiais e o Billboard Global Excluding EUA exclui os dados dos EUA.

‘Savage Love’ sobe para o primeiro lugar na Billboard Global 200

“Savage Love (Laxed – Siren Beat)”, do neozelandês Jawsh 685, do americano Jason Derulo e do BTS da Coreia do Sul, sobe do 8º para o 1º lugar na parada Billboard Global 200 após a chegada de dois novos remixes de BTS em 2 de outubro. A faixa reina com 77,5 milhões de streams globais (um aumento de 90% em relação à semana anterior) e 62.000 downloads globais vendidos (um aumento de 283%) na semana encerrada em 8 de outubro.

BTS se torna o primeiro artista a ter registrado vários No. 1s no Global 200, como “Savage Love” segue “Dynamite” do septeto, que passou uma semana no topo e esta semana caiu do No. 2 para o No. 3.

Global 200
Foto: reprodução

Os artistas sul-coreanos ostentam três canções no top três do Global 200, já que, entre as duas faixas do BTS, “Lovesick Girls” do BLACKPINK é lançada na segunda posição. A música é do primeiro LP do quarteto, The Album, lançado em 2 de outubro.

“WAP” de Cardi B, com Megan Thee Stallion, cai para a 4ª posicão depois de três semanas no topo do Global 200 e “Mood” de 24kGoldn, com iann dior, cai para a a posição.

Em outro lugar no top 10 do Global 200, 21 Savage e Metro Boomin estrearam duas colaborações de seu novo álbum Savage Mode II, lançado em 2 de outubro, como “Runnin” e “Mr. Right Now” (este último apresentando Drake) chegando aos números . 9 e 10, respectivamente.

‘Lovesick Girls’ chega ao primeiro lugar na Billboard Global 200 Excluding EUA

“Lovesick Girls” do BLACKPINK, cantada em inglês e coreano, sobe para o primeiro lugar na Billboard Global Excl. EUA, graças a 114 milhões de streams e 17.000 downloads vendidos em territórios fora dos EUA na semana encerrada em 8 de outubro.

Durante as primeiras cinco semanas da parada, canções de fora dos EUA monopolizaram o primeiro lugar. A Coreia do Sul esteve em primeiro lugar durante 4 semanas nas novas listas, graças a BLACKPINK e BTS, cujo “Dynamite” liderou as últimas três semanas, enquanto Maluma, da Colômbia, comandou o ranking inaugural com “Hawái”.

“Dynamite” cai para a posição 2 no Global Excl. Gráfico dos EUA, seguido entre os cinco primeiros por Jawsh 685, Jason Derulo e “Savage Love (Laxed – Siren Beat)” do BTS, subindo 6-3; 24kGoldn’s “Mood”, rebaixado para o 4º lugar; e “Hawái” vai para o 5º lugar.

Global Excluiding
Foto: reprodução

Siga a Cultura Pop no Twiter e no Facebook

Compartilhe

Veja mais