Adaptação do livro de Stephen King, o filme estreia no dia 9 de maio nos cinemas brasileiro

Por  Sara Rodrigues

O livro “Cemitério Maldito”, do aclamado escritor de terror Stephen King, ganhou mais uma adaptação para as telas de cinema. Trinta anos após o lançamento do primeiro longa, o filme retorna com Jason Clarke (“O Exterminador do Futuro: Gênesis” e “Planeta dos Macacos: O Confronto”), Amy Seimetz (Alien: Covenant) e a jovem Jeté Laurence no novo elenco. A estreia é nesta quinta-feira (9).

O terror é protagonizado pela família Creed, recém-chegada da cidade grande a uma tranquila casa na floresta. A mudança de ares foi ideia do médico Louis, o pai, que decidiu dar mais atenção à criação dos filhos, Ellie e Gage.

A calmaria dos Creed é abalada após a morte do seu pet, o gato Church. Um vizinho recomenda a Louis a enterrar o felino em um cemitério de animais, situado – por acaso (!) – no quintal da família. A partir deste momento, eventos sobrenaturais passam a atormentar os personagens e espectadores.

O roteiro do filme é confuso ao entrelaçar três narrativas desconexas. Dá a ideia de que os roteiristas queriam colocar diferentes tipos de assombração, e acabaram não focando e aprofundando em nenhuma delas.

Em contrapartida, uma surpresa muito boa foi a atuação de Jeté Laurence, que interpreta a Ellie. Ela tem apenas 11 anos, mas dá de dez a zero em Jason Clarke e Amy Seimetz. A pequena atriz mostrou ter muita força e maturidade para interpretar um papel tão assustador e, ao mesmo tempo, carinhoso.

Outro aspecto interessante é o modo como a morte é tratada pelos personagens. As histórias começam a se amarrar porque todos os personagens frequentes no enredo tiveram algum tipo de contato com a morte. Seja por um ente querido, ou o animal, como no caso das crianças. E isso acaba explicando o medo dos pais de falarem a verdade para os filhos.

O desfecho do filme, infelizmente, parece até uma piada. Quem se interessa por filmes de terror pode ficar um pouco decepcionado com a produção de “Cemitério Maldito”. Confira, nos cinemas, a partir de 9 de maio.

Compartilhe

Veja mais