Rev. Sandro

Os enfeites, as luzes, fazem parte desse período de natal, mas dentre várias palavras que definem o natal existe uma que casa bem com essa época – presente. O comércio se prepara para esta data, pois via de regra, grande parte das pessoas presenteiam alguém ou alguéns. As crianças então, aguardam ansiosas esse ou esses presentes. Embora neste período pandêmico, muitos já declararam que o presente ideal seria a vacina contra o corona vírus, ou ainda ser surpreendido pela boa notícia de que a Pandemia acabou. Junto com as luzes e enfeites, neste natal vemos outros “enfeites” nas lojas, nas igrejas, enfim em todo lugar, o álcool em gel e os avisos “proibido entrar sem máscara”, mas a busca pelos presentes continua, e neste natal com uma nova opção no mercado, destaque em 2020, a famosa máscara.

Falando em presente, via de regra, quando você ganha um presente você diz àquele que lhe presenteia: muito obrigado. Pois bem, mas vamos voltar um pouco na história, mais de 2000 anos, no primeiro natal, a humanidade recebeu um extraordinário presente = Jesus. Um presente carregado de incomparável e intenso amor, um presente cheio de graça e verdade.  Diante de tantos obrigados, não podemos esquecer de dizer um muito obrigado Àquele que é e sempre será o sentido máximo do natal – JESUS. A Bíblia registra que a vinda de Jesus, foi e é, a boa nova de grande alegria, pois é um presente diferente de todos, que jamais se deteriorou e deteriorará com o tempo.

Jesus é o presente que jamais acaba, na verdade, Ele prometeu que estaria conosco todos os dias até a consumação dos séculos. Em outras palavras, JESUS é um presente, presente. Infelizmente esse presente é ignorado em muitos lares, nem todos desfrutam da maravilha que é ter esse presente em suas vidas. O presente mais precioso, o presente que é mais cheio de amor, alegria, paz é a coisa mais importante que temos nesta vida. Lembre-se Deus nos deu o presente Jesus, Ele não é um prêmio que você conquista pelo teu esforço, mas um presente que nos foi dado porque Deus nos ama.

Que neste natal o teu primeiro olhar se se volte para Aquele que é o mais precioso presente que alguém poderia ter em sua vida – JESUS. Com Jesus, a vida se torna sempre um presente. Deus abençoe a todos e não se esqueça de agradecer hoje mesmo, pelo Presente Maior e Melhor.

Rev Sandro Carvalho Rodrigues – pastor da Igreja Presbiteriana de Pinhão

Compartilhe

Veja mais