O preparo da pasta perfeita

Chef Guilherme de Rosso, do Simples Assim, dá dicas de como preparar o prato

As teorias sobre a origem da famosa pasta, ou macarrão (como chamamos aqui no Brasil) são várias, a mais famosa é a que ela nasceu na China, chegando à Itália por meio do navegador Marco Polo. Mas, para alguns historiadores, ela surgiu na Sicília cem anos antes, por tanto é de fato italiana. Aqui no país, ela chegou junto com a imigração italiana na segunda metade do século XIX e aos poucos foi ganhando espaço na nossa gastronomia.

Apesar de idolatrada pelos brasileiros, muitos acham difícil o preparo de massas. Mas afinal, o que você precisa fazer para preparar a pasta perfeita? Para Guilherme De Rosso, chef da casa curitibana Simples Assim, a primeira coisa para o preparo da massa são os ingredientes, que podem fazer toda a diferença. “Uma boa farinha, bons ovos, de preferência em temperatura ambiente, ajudam na hora de trabalhar a massa”, explica.

Chef Guilherme de Rosso (Foto: Divulgação)
Chef Guilherme de Rosso (Foto: Divulgação)

Outra dica é em relação à mesa em que você irá trabalhar a massa. Para Guilherme, mesas de madeira funcionam melhor. Já quanto à sova, você deve repetir o processo até que a massa fique lisa e homogênea, depois, deixe-a descansar por no mínimo 15 minutos, envolta em plástico PVC para que não resseque. Para abrir sua pasta perfeita, polvilhe farinha na mesa e vá abrindo-a delicadamente, (esse processo pode ser feito com o rolo, ou na máquina) até a espessura desejada. Dependendo do estilo do macarrão que você pretende preparar, ele pode levar ingredientes variados como ovos, azeite, água ou até leite, nestes casos o chef dá dicas sobre a receita. “O importante nessa hora, se você não está acostumado a trabalhar com esses ingredientes, é seguir a receita à risca”, comenta.

E se você é daqueles que gostam de inovar, a dica para fazer a massa colorida é simples. Basta que você use o vegetal que tem a cor desejada dar ao prato, como beterraba, espinafre, ervas finas e salsinha. Para finalizar, o chef do Simples Assim, dá a última dica para a massa perfeita. “Por último, mas não menos importante, faça sua pasta com muito amor. E pode ter certeza que todos irão gostar”.

Com Assessoria de Imprensa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

18 − quatro =

WhatsApp chat
%d blogueiros gostam disto: