Rev. Sandro

Antes de tudo vale a pena significar essa palavra, uma pessoa monótona é alguém que tem dificuldade com qualquer tipo de mudança, é enfadonho, acomodado, dificuldade com qualquer tipo de coisa que mexa com sua zona de conforto. É importante a pessoa ter princípios e valores imutáveis, muito bem estabelecidos, que não mudam diante de ideologias furadas e sem sentido; o problema é quando se deixa que a monotonia dirija a vida, isso levará a uma visão pessimista e desanimadora da vida.

A vida é dinâmica, é movimento, é criativa, a tendência é que haja transformações no decorrer da caminhada. A monotonia no trabalho, no casamento, no cotidiano é uma bomba relógio, que futuramente pode trazer sérios danos. A monotonia bem pode ser vista como sinônimo de desesperança, isso é percebido quando você conversa com pessoas que infelizmente se acostumaram a viver no caos, não enxergando uma luz no fim do túnel. A monotonia mata relacionamentos, mata sonhos, mata projetos.

Todos nós corremos o perigo de pisarmos no terreno da monotonia, por isso precisamos estar atentos a nossa vida. Devemos sim encarar a vida, lutando contra a zona de conforto e desfrutando da vida, pois a pior coisa é quando você olha pelo retrovisor da vida, e percebe que viveu uma vida sem graça, sem sabor, sem vida. A monotonia é tão perigosa, que leva você a fazer as coisas apenas por obrigação, sem nenhuma emoção, afeta inclusive, a relação das pessoas com Deus. Há muita gente vivendo uma religiosidade fria, sem vida, apenas cumprindo um costume religioso. Outro grande perigo da monotonia é que se espalha como um vírus, ao conviver com alguém monótono e enfadonho você corre o risco de ser contaminado.

Por isso devemos viver como o apóstolo Paulo disse “uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que para trás ficam e avançando para as que diante de mim estão, prossigo para o alvo, para o prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus”. Filipenses 3:13,14Monotonia – TÔ FORA.

Rev Sandro Carvalho Rodrigues – pastor da Igreja Presbiteriana de Pinhão

Clique  👉 AQUI   – PARA LER OUTROS ARTIGOS

Compartilhe

Veja mais