Rev. Sandro

A nossa geração é carente de aplausos, e entenda-se por aplausos, as curtidas, os “amei”, aquele comentário elogioso. Pessoas ficam entristecidas, quando sua postagem não é tão curtida, ou comentada, ou ainda compartilhada. Isso não é algo simplesmente do virtual, é algo presente na vida real.

É bom sim, ser elogiado, reconhecido, mas grande parte de suas atitudes, não serão elogiadas, grande parte de suas boas ações, não serão reconhecidas. Isso não significa que você deve ficar triste, por não receber elogios, por tudo o que faz de bom; pelo contrário, deve se alegrar, pois fazer o bem faz parte de seu caráter, quem você é de verdade; ou pelo menos deveria ser assim.

Aquele lixo que você junta e coloca na lixeira, aquele pedaço de madeira que está no meio da estrada, e você tira para que você e outros não tenham problemas com o carro, parar antes da faixa para que, aquela senhora atravesse bem devagar, levar uma cesta básica, cobertor a uma família carente, tudo bem se não receber elogios por isso, tudo bem se ninguém estiver ali para olhar. O brilho das boas ações não deve ser ofuscado pela falta de elogios ou fotos. Existe uma máxima na Palavra de Deus que diz “aquilo que o homem plantar, isso colherá” (Gálatas 6.7).

É transformador fazer bem, aqueles que são alvos das boas ações, ficam felizes, mas aqueles que fazem o bem, pela motivação correta, desfrutam de alegria, sentido de vida, e mesmo sem perceber, colhem no cotidiano as bênçãos plantadas na vida de outros. Não faça o bem buscando aplausos ou curtidas, lembre-se, o melhor aplauso e a melhor curtida é aquela que vem do céu.

Nada fica em oculto diante de Deus. Jesus disse “bem aventurados os misericordiosos, porque alcançarão misericórdia” (Mateus 5.7). Deus vê e abençoa os seus filhos. O melhor aplauso, é o que vem de Deus e espero que, ao olhar para você leitor, Deus possa dizer: muito bem, servo bom o fiel.

Rev Sandro – pastor da Igreja Presbiteriana do Pinhão

https://www.facebook.com/heavy.sandro. Fone:999813992

 

Compartilhe

Veja mais