O secretário estadual do Planejamento no governo Ratinho Junior será o advogado Valdemar Bernardo Jorge, mestre em Direito Econômico e Social pela PUC-PR. A indicação de Valdemar foi confirmada nesta quarta-feira (19) pelo governador eleito.

Além de formação na área de direito, Valdemar também é bacharel em Informática pela Universidade Federal do Paraná e professor convidado da Escola Superior da Magistratura Federal do Paraná e professor licenciado de Direito da UniCuritiba.

Segundo o governador eleito, uma das prioridades da secretaria que Valdemar está assumindo será potencializar os investimentos do governo em todas as áreas e em todas as regiões e estimular a inovação. “A formação acadêmica do Valdemar foi um dos fatores decisivos na definição de seu nome para uma área que terá como foca a melhoria da gestão pública”.

O novo secretário disse que a orientação do governador foi para que  “a secretaria auxilie na mudança do papel do estado para ampliar sua presença com foco na gestão eficiente. Recebi com alegria e também senso de responsabilidade esse convite e missão”.

Compartilhe

Veja mais