novidades globoplay para maio de 2021

Amores, mistérios, dramas e ação policial marcam as novidades Globoplay para maio de 2021

Por Narion Coelho

Novelas clássicas, séries originais e internacionais são os lançamentos do catálogo Globoplay para o próximo mês.

A série original Globoplay ‘Onde Está Meu Coração’ conta o mergulho vertiginoso de Amanda (Letícia Colin), brilhante médica de classe média alta, no mundo da dependência química.

Já no original Globoplay ‘Caso Evandro’, o professor, escritor e podcaster Ivan Mizanzuk desvenda os mistérios que assombram o desaparecimento do menino Evandro Ramos Caetano, de apenas 6 anos, na cidade de Guaratuba, no litoral do Paraná, em 6 de abril de 1992.

Como parte do projeto de resgate dos clássicos da dramaturgia, chegou a hora de rever duas grandes histórias. Escrita por Manoel Carlos, ‘Mulheres Apaixonadas’ trouxe a mulher e o amor como temáticas centrais. A trama gira em torno de Helena (Christiane Torloni), diretora de uma escola no Rio de Janeiro, casada com o saxofonista Téo (Tony Ramos), mas ainda apaixonada por César (José Mayer), seu grande amor do passado.

Em ‘Sassaricando’, novela exibida há 34 anos na TV Globo, Aparício Varela (Paulo Autran) abandona um grande amor para realizar o sonho de ser milionário. Após a morte de Teodora Abdala (Jandira Martini), sua esposa e herdeira da Tecelagem Adbala, Aparício assume a presidência da fábrica e o comando da mansão. Resolve então reconquistar a antiga paixão, a estilista Rebeca (Tônia Carrero). Após investidas não bem-sucedidas, passa a viver uma vida de “sassaricos”.

Ainda em maio, a plataforma receberá as séries exclusivas ‘Admirável Mundo Novo’, ‘Departure– A Investigação’ e a segunda temporada de ‘A Descoberta das Bruxas’.

Novidades Globoplay para maio de 2021

04/05

Onde Está Meu Coração – Temporada 1

Médica residente de um hospital em São Paulo, Amanda é viciada em crack. A adição abala drasticamente cada membro de sua família, composta pelo marido Miguel, a mãe Sofia, o pai David e a irmã Júlia.

07/05

Power – Temporadas 1 a 6

Dono de uma luxuosa boate em Nova York, o empresário James St. Patrick também atua como um dos chefões do tráfico de drogas, mas vive em conflito em relação à vida dupla.

10/05

Mulheres Apaixonadas – Novela

A personagem central é Helena, uma mulher que resolve viver uma nova paixão após quinze anos de casada. Tem uma vida estável com o músico Téo, mas o casamento entrou em uma rotina que ela não suporta mais. Os dois têm um filho adotado, Lucas, e Helena é diretora de uma escola de segundo grau do Rio de Janeiro, a Escola Ribeiro Alves (ERA), que pertence ao marido e à cunhada, Lorena.

Téo tem uma banda, onde toca saxofone, e também é pai de Luciana, filha da crooner Pérola, com quem ele se relacionou no passado e que, hoje é casada com o músico Ataulfo. Pérola e Ataulfo têm outro filho, Jairo, e tocam na banda de Téo. As famílias têm uma ótima relação. Téo, porém, com medo de perder o amor de Helena, esconde dela um grande segredo: Lucas é seu filho com Fernanda, uma ex-garota de programa, mãe também da menina Salete.

13/05

Caso Evandro

A série conta a história do desaparecimento de um menino no Paraná e da investigação do caso – com uma reviravolta original de arrepiar.

Os episódios serão lançados semanalmente.

24/05

Sassaricando – Novela

Há 34 anos, Aparício Varela (Paulo Autran) abandonou um grande amor no Rio de Janeiro para realizar o sonho de se tornar milionário. Casado com a tirana Teodora Abdala (Jandira Martini), herdeira da Tecelagem Abdala, em São Paulo, ele leva uma vida de luxo. Preside a fábrica da mulher, mas não é feliz com a vida que leva. É submisso, sofre com os chiliques da filha, a mimada Fedora (Cristina Pereira), e das cunhadas, Lucrécia (Maria Alice Vergueiro) e Fabíola (Ileana Kwasinsky). Ao ficar viúvo, Aparício assume a presidência da empresa, o comando da mansão e decide reconquistar o amor da antiga namorada, a estilista Rebeca (Tônia Carrero). Mas as coisas não saem do jeito que ele previa.

Outros lançamentos ainda sem data definida

Departure – A Investigação – Temporada 1

Após o misterioso desaparecimento do vôo 716 no meio do Oceano Atlântico, a investigadora Kendra Malley precisa descobrir o que aconteceu e localizar possíveis sobreviventes.

How I Met Your Mother – Temporadas 1 a 9

Em 2030, Ted Mosby conta como conheceu a mãe dos seus filhos. A cada episódio, ele volta ao passado, relembrando aventuras amorosas e a busca pela mulher dos seus sonhos.

Admirável Mundo Novo – Temporada 1 – 9 episódios

Em um futuro distópico, uma sociedade alcança a paz e o desenvolvimento ideal após a proibição das liberdades individuais, do dinheiro e da estrutura familiar.

Mães: Amor e Vida – Temporada 1

A ala pediátrica de um hospital une mães e médicos, que compartilham experiências difíceis com os filhos e pacientes, além de problemas familiares e emocionais.

Future Man: O Viajante Do Tempo – Temporada 3

O zelador viciado em videogames Josh Futturman se torna a salvação do mundo após ser recrutado para evitar a extinção da humanidade através de viagens no tempo.

Glee – Temporadas 1 a 6

O coral da escola McKinley é formado por jovens nada populares. Um professor otimista lidera o grupo, que precisa superar inúmeros desafios para retornar aos dias de glória.

A Descoberta Das Bruxas – Temporada 2

Diana Bishop, historiadora e bruxa, embarca em uma jornada mágica após descobrir um manuscrito em Oxford. Para proteger o livro, ela conta com a ajuda de um vampiro misterioso.

Poldark – Herói De Guerra – Temporada 1 a 5

Após três anos de guerra, Ross Poldark retorna a sua cidade para cuidar dos negócios da família, mas se depara com uma nova realidade. Baseado nos romances de Wiston Graham.

Curtiu as novidades da Globoplay para maio de 2021? Se você quiser saber mais sobre entretenimento, games e tecnologia, siga a Cultura Pop no Twitter Facebook.

Fonte: Globo

Compartilhe

Veja mais