Crédito: reprodução

NOVA MÚSICA “LIFE GOES ON” DO GRUPO BTS ESTREIA NO TOPO DAS PARADAS GLOBAIS DA BILLBOARD

Ainda: as parcerias Shawn Mendes & Justin Bieber e Milley Cirus & Dua Lipa chegam às paradas

O Hit “Dynamite” nem saiu das paradas da Billboard, continua embalando fãs mundo afora, e o grupo coreano já colocou mais duas músicas entre as Top 10 da parada Global 200: “Life Goes On” e “Blue & Grey”.

Não bastasse isso, na lista Global 200 Excluding USA, a primeira posição é ocupada pela nova música “Life Goes On” e a segunda posição por “Dynamite”.

É, galera, os meninos não estão pra brincadeira!

Billboard Global 200: BTS domina a lista com 3 músicas entre as Top 10

Lançada em 20 de novembro, “Life Goes On” do septeto sul-coreano BTS entra em primeiro lugar na Billboard Global 200 com 152,5 milhões de streams e 84.000 downloads vendidos globalmente na semana que terminou em 26 de novembro. A soma de streaming é a melhor em uma semana desde que a parada começou, ultrapassando a alta semanal de “Lovesick Girls” do BLACKPINK (123,8 milhões, 17 de outubro).

BTS é o primeiro artista que teve três músicas na 1ª posição do Global 200: “Life Goes On” (que estréia na parada nessa semana), “Dynamite” e a participação em um remix de “Savage Love (Laxed – Siren Beat)” de Jawsh 685 e Jason Derulo. Nenhum outro artista conseguiu tal feito até agora.

Depois de passar duas semanas na primeira posição, “Dakiti” de Bad Bunny e Jhay Cortez cai para a segunda posição no Global 200.

“Life Goes On”, cantada predominantemente em coreano, e “Dakiti”, cantada quase inteiramente em espanhol, são as únicas músicas que chegaram ao topo da Global 200, até agora, cantadas predominantemente em outros idiomas além do inglês.

Também no top 10 do Global 200, BTS estreia em 9º lugar com “Blue & Gray”, com 26,8 milhões de streams e 87.000 vendidos globalmente.

Completando os cinco primeiros lugares do Global 200, “Dynamite” do BTS sobe do 6º para o 3º lugar; “Monster” de Shawn Mendes e Justin Bieber estréia em 4º; e “Mood” de 24kGoldn, com Iann Dior, cai de 3º para 5º.

Life Goes On
Crédito: reprodução/Twitter

Billboard Global 200 Excluding USA: ‘Life Goes On’ também é a nº 1

“Life Goes On” do BTS também estréia em 1º lugar na Billboard Global 200 Excluding EUA, com 137,8 milhões de streams e 42.000 downloads vendidos em territórios fora dos EUA na semana que terminou em 26 de novembro.

BTS é o primeiro artista a ocupar a 1ª posição da parada 2 músicas, sendo que “Dynamite” reinou absoluta por cinco semanas.

Esta semana, “Dynamite” sobe da 3ª posição para a 2ª, fazendo com que o BTS se torne o primeiro artista a ocupar os 2 primeiros lugares da parada simultaneamente.

“Dakiti” de Bad Bunny e Jhay Cortez cai para a 3ª posição depois de três semanas no primeiro lugar. Das 6 músicas que já ocuparam o 1º lugar do Billboard Global 200 Excluding USA, “Life Goes On” e “Dakiti” estão entre as quatro que apresentam letras em outros idiomas. As outras duas são “Hawái” de Maluma em espanhol e “Lovesick Girls” do BLACKPINK, cantadas em inglês e coreano.

“Monster” de Shawn Mendes e Justin Bieber estréia na quarta posição da Global Excluding USA, com 49,5 milhões de streams e 10.000 vendidos fora dos EUA, enquanto “Mood” de 24kGoldn’s cai da 4ª para a 5ª posição.

Em outra parte do Excluding USA (mais precisamente na 10ª posição), “Prisoner” de Miley Cyrus feat. Dua Lipa, estréia com 28,6 milhões de streams e 8.000 vendidos fora dos EUA.

Life Goes On
Crédito: reprodução/Twitter

Fonte: Billboard

Siga a Cultura Pop no Twiter e no Facebook

Faça seu comentário