Em função das chuvas intensas que vêm ocorrendo na região nas últimas semanas, a Estação de Captação da Sanepar em Pinhão está sofrendo com muito assoreamento devido, principalmente, à ocupação urbana desenfreada que ocorre às margens do Arroio Invernada.

Nessa terça-feira (30) houve entupimento dos equipamentos que operam na captação por causa do carreamento de materiais provenientes dessa ocupação.

As equipes da Sanepar estão trabalhando desde ontem (30) até esta quarta-feira (31), ininterruptamente, para solucionar o problema, restabelecer a produção e normalizar o abastecimento da cidade.

Nesta quarta-feira (31) o abastecimento já está retomado e até as 13h de hoje apenas o Bairro Dois Irmãos, que se encontra na região mais alta da cidade, registrava falta d’água.

Ressaltamos que a Sanepar está contratando as obras de ampliação do Sistema de Abastecimento de Água, com a execução da Captação no Rio Tapera. Os recursos já estão garantidos e, em breve, deve ser anunciada a abertura do processo de licitação. Essas obras devem resolver o problema, já que a captação será mudada justamente pela ocorrência de ocupações indevidas às margens da captação que hoje está em operação.

Compartilhe

Veja mais