Neste sábado (18), Guarapuava recebe o Pedala Paraná Solidário, evento esportivo que visa a arrecadação de alimentos para posterior distribuição a instituições do Município. A pedalada terá início às 14 horas, em frente ao Mirante Beers, que fica na Avenida Rubens Siqueira, 4048, Santa Cruz.

A trilha tem 14 km e possui uma travessia com árvores e belas paisagens próximo ao vale do rio Jordão. Uma das participantes e incentivadoras da prática de esportes será a professora Estela Mara Balhs, ciclista há quatro anos e líder de um grupo. “O evento, além de incentivar a pratica esportiva e a solidariedade, terá uma trilha por lugares bonitos para tirar fotos, espairecer, esquecer da rotina”, conta.

As inscrições devem ser feitas no local basta levar 1kg de alimento não perecível. Haverá distribuição de medalhas para os 200 primeiros inscritos e todos os participantes receberão certificados digitais.

O Governo do Estado também tornará disponível uma ciclorrota do Pedala Paraná para os municípios integrantes do projeto. “Com a pandemia, muitas pessoas viram a necessidade fazer atividades físicas para a saúde do corpo e da mente e agora, quem gosta de pedalar tem oportunidade de participar de eventos ao ar livre e conhecer as belezas naturais da nossa cidade”, disse o secretário de Esportes e Recreação, Milton Roseira.

As inscrições podem ser feitas no local ou nas lojas apoiadoras.

O programa é promovido pelo Governo do Estado por meio da Superintendência de Esporte em conjunto à Superintendência de Ação Solidária e com apoio da CUFA – Central Única das Favelas, com apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Recreação de Guarapuava.

Com Assessoria

Compartilhe

Veja mais