Junto com a Feira haverá apresentações artísticas

Por Nara Coelho

O Comitê Gestor do município de Pinhão, que tem entre outros objetivos a busca de estratégias para a geração de renda e ou estimular setores para uma busca de qualificação e organização, reconhecendo que a arte de confeccionar artesanato é uma forma de gerar renda e tendo conhecimento que Pinhão é rico em artesãos, fez uma provocação à Casa das Artes para que essa realizasse uma Feira de Artesanatos, essa acontecerá neste domingo,(24).

CASA DAS ARTES

A antiga Casa dos Artesãos se transformou em a Casa das Artes e vem passando com o apoio da prefeitura e Comitê Gestor por uma reestruturação.

A administração municipal cedeu um espaço na secretaria municipal de Esportes para a instalação da Casa das Artes, os artesãos estão se reorganizando, inclusive participaram de uma oficina ministrada pelo Sebrae para dar visibilidade aos seus belos trabalhos. A proposta é congregar na Casa artesãos e artistas das várias áreas das artes plásticas.

A FEIRA DE ARTESANATO

Com o apoio da secretaria de Educação e Cultura, Indústria, Comércio e Turismo, Feira da Agricultura Familiar, a Casa das Artes vai realizar uma Feira de Artesanatos com vários artesãos, mostrando trabalhos que vão de dobraduras e EVA a crochê e tricô, em madeira, telas, pintura em tecido, biscuit e muito mais.

A Feira acontece neste domingo, 24, no espaço da Feira da Agricultura Familiar a partir das 14 horas.

Além da mostra de artesanatos vai acontecer no local apresentações artísticas, haverá a roda de chimarrão e praça de alimentação.

Os artesãos convidam todos os pinhãoenses para prestigiarem a Feira de Artesanato e apreciarem os belos artesanatos confeccionados pelos artistas locais.

Compartilhe

Veja mais