Rev. Sandro

Nem todos podem desfrutar de um feliz natal. Nem todos terão aquela farta ceia em família, na verdade muitos nunca desfrutaram de algo assim. Nem todos vão desfrutar do natal com saúde perfeita, enfim, nem todos passarão o natal, em paz na família, pois muitos lares vivem conflitos constantes.

No natal de muitas famílias, não haverá trocas de presentes, o presente natalino para muitas famílias, é ter o que comer. O natal ideal é diferente do natal real. No natal real, os problemas, os conflitos são ignorados, para que se passe o falso status que está tudo bem. Há lares em que os presentes são trocados, mas não há o presente do arrependimento, do perdão, enfim da presença mesmo.

Há famílias em que o tamanho do presente demonstra uma tentativa de resolver todas as falhas e ofensas do ano, quando na verdade, aquilo que precisa de fato ser resolvido não é. No natal real, para muitas pessoas o tamanho do presente é uma forma de dizer “eu te amo”, quando na verdade, as atitudes, os afetos, a presença no cotidiano, é muito mais valioso do que qualquer outro presente.

Em outras situações, um simples chocolate, um humilde brinquedo, um tênis usado, um bolo de fubá, se torna no melhor natal de todos, porque há de fato, amor, cuidado, afeto e outros. É interessante observar o esforço de muitos, para que a casa, o comércio, os preparativos da ceia, sejam dignos de um “Oscar”. A pergunta que fica é, o coração também está cheio de luz? A alegria dos enfeites, é a mesma do coração?

O esforço para organizar tudo é demonstra o esforço para se construir um lar cheio de alegria e paz? O propósito deste artigo é conduzir a uma séria reflexão sobre a verdadeira motivação do natal. Não se pode usar o natal para maquiar os problemas familiares, considerando que a data, os presentes resolvem os conflitos.

O verdadeiro sentido do natal, é a boa nova de grande alegria, que traz esperança, cura, paz àqueles que estão em guerra, cansados, que guardam rancores em seus corações. O natal aponta, para perdão, ou melhor, é o perdão, pois estamos falando do Messias Prometido, Aquele que veio trazer alegria completa, vida e vida em abundância. Não se pode ignorar a ira guardada no coração, ela é destrutiva, livre-se deste veneno neste natal, para que de fato o natal seja mais leve.

Um natal rancoroso não é proveitoso, peça a Jesus – o sentido do natal, que tire aquilo que é ruim de seu coração. Não se pode ignorar o desânimo, antes vale a pena pedir ao Redentor Jesus Cristo, que renove a esperança, pois Ele é a esperança que nunca morre. Não se pode ignorar aqueles cujo desejo de natal, é uma cesta básica.

É bom poder comprar uma lembrança para os familiares, e ver os mesmos alegres por serem lembrados, agora é transformador você levar algo para uma família que passa por dificuldades, você não está simplesmente abençoando uma família desconhecida, você está sendo abençoado com isso. o natal ideal aponta para o maior milagre da história – Jesus vindo até nós – a boa nova de grande alegria.

É motivo de festa, de alegria, de esperança. Você que está enfermo, lembre-se que a melhor notícia – JESUS CRISTO, prometeu que estaria com os seus todos os dias, até mesmo nos dias de enfermidade, que Deus conforte, console, traga cura a sua vida. Que essas verdades bíblicas do verdadeiro sentido do natal, se façam presentes no natal real, no dia a dia da sua vida e família.

Deus abençoe a todos e um feliz natal e que aquilo que é mais valioso não seja esquecido no natal real – JESUS CRISTO, O MESSIAS PROMETIDO.

Rev Sandro – pastor da Igreja Presbiteriana de Pinhão

Fone: 999813992 ou https://www.facebook.com/heavy.sandro

 

Compartilhe

Veja mais