Pastor Sandro

É muito bom saber que o natal fica perto do ano novo. O natal renova a esperança, é tempo de alegria, de solidariedade, é uma data contagiante. Gosto de olhar todos os enfeites, luzes e tudo mais apontando para a grande verdade do natal – JESUS CRISTO.

Você pode olhar o natal de uma perspectiva diferente daquela apresentada nas Escrituras, o problema disso é que você perde o verdadeiro sentido e significado do natal. Quando se compreende de fato que o natal é Jesus visitando a terra, o Redentor vindo a esse mundo, trazendo salvação e graça, então você não simplesmente percebe, mas desfruta da alegria, da esperança, que o natal verdadeiro traz.

É muito importante encerrarmos o ano com a perspectiva bíblica do natal – a boa nova de grande alegria. Encerrando o ano no clima de esperança e alegria do natal, começamos o ano novo mais animados, esperançosos, felizes. O natal traz esperança e é dessa esperança que precisamos nutrir para o ano novo e no ano novo.

É mais seguro começar o novo ano considerando e se voltando para o sentido verdadeiro do natal. Que o sentido do natal – Cristo Jesus, traga alegria, paz, força, esperança, amor, e muito mais, em 2019. Saiba que o sentido do natal está conosco todos os dias. você pode sim ter um 2019 melhor, mais seguro, mais cheio de vida, mas felicidade familiar, para isso é necessário voltar sempre os olhos para Cristo, pedir a Ele a sabedoria para tomar a melhor direção, fazer as escolhas corretas.

Em 2019 haverá lutas, , mas haverá vitórias, choro, mas haverá consolo, desafios, mas haverá uma força que é muito maior do que a força Jedi ou a do Super Homem, essa força vem do Senhor Deus que é o TODO PODEROSO, que está conosco todos os dias, nos cuidando, nos animando sempre. Um feliz natal e um abençoado ano novo.

Rev Sandro – pastor da Igreja Presbiteriana do Pinhão

Compartilhe

Veja mais