Rev. Sandro

Calma aí pessoal, eu já explico. É claro que votar é ao mesmo tempo um privilégio e uma grande responsabilidade. Sou a favor do voto, e incentivo todos a votarem, mas não de qualquer jeito, não sem pesquisar, sem conhecer a fundo o candidato, sua índole, como cuida de sua família e muitas outras coisas. A questão do voto é algo muito sério, com consequências na vida do povo. O progresso ou o declínio de um município, de um estado e nação, passam pelo voto.

Por isso devemos tratar com seriedade o nosso direito de votar, e de cobrar daqueles a quem votamos. Agora, deixe eu voltar ao título do artigo. Eu não voto em candidato que ridiculariza a Palavra de Deus, banalizando a fé dos outros. Eu não voto em candidato que não dá valor a família, ao conceito de família bíblico e verdadeiro. Eu não voto em candidato que compra ou tenta comprar o voto do cidadão, isso é corrupção, bandidagem; esse candidato já demonstra um péssimo exemplo antes de se eleger.

Eu não voto em candidato que não administra bem a sua casa, a sua família, que tem uma vida familiar bagunçada. Eu não voto em candidato que defende valores e princípios duvidosos, que ficam sempre em cima do muro, que não se posicionam em favor do que é correto. Eu não voto em candidato que coloca pessoas de má índole em sua equipe, pois isso demonstra falta de respeito e honestidade com a população (por isso é importante ver não simplesmente o candidato, mas quem está com ele).

Eu não voto em candidato que coloca os ideais partidários acima das necessidades das pessoas, das famílias, do município. Eu não voto em candidato que, depois de eleito, persegue aqueles que não votaram nele, isso é infantilidade, birra, é destrutivo para uma cidade ter um representante infantil. Eu não voto em candidato que, sendo da situação, só elogia e não faz um diagnóstico acurado, ignorando as questões que não estão certas; e também não voto em candidato que é oposição, mas que se opõe até naquilo que é bom e relevante para a população, lembrando que oposição deve ser coerente, concordando com o que vale apena, mas sim se posicionando diante daquilo que não está certo.

Enfim eu não voto em candidato que faz vistas grossas a realidade da população, fazendo promessas vazias, discurso incoerente, que só esquenta a cadeira da Casa de Leis. Se eu contradizer tudo isso que coloquei aqui, significa que o problema não é só o candidato e sim, eu mesmo. Isso não significa que estou em busca de um candidato 100% perfeito, mas essas questões aqui abordadas, são extremamente importantes na hora do voto, pois se queremos o melhor para nosso município, essas e outras questões devem ser levadas em conta. O candidato perfeito, é aquele que não simplesmente reconhece suas falhas, mas as corrige, é honesto, suas atitudes demonstram amor e zelo pelas pessoas e pelo lugar onde mora.

Que Deus nos dê discernimento, clareza na hora de votar. A eleição está próxima, então está na hora de avaliar, refletir, pesquisar e claro, escolher com clareza aqueles que entendemos, serão bênção para nosso município. VOTE BEM e essa lista aqui não é final, então vamos nos ajudar.

Rev Sandro Carvalho Rodrigues – pastor da Igreja Presbiteriana de Pinhão

Compartilhe

Veja mais