Pastor Sandro

Você conhece alguém que sempre espera pelo pior do futuro? Aquela pessoa que faz algo na certeza de que não vai dar certo. Talvez em algum momento, você já agiu assim também.

A grande questão é, o pessimista não vê o lado bom da vida, mesmo quando as coisas conspiram a seu favor. Não quero ser infantil aqui achando que se você pensar que vai dar certo, simplesmente, vai dar certo. Há lutas no caminho, as coisas nem sempre vão sair da forma como imaginamos, agora precisamos viver com expectativa, esperança, senão a vida se torna sem graça, sem gosto.

De fato, não vai dar certo, não vai ser diferente, se suas atitudes não forem diferentes. Não vai ser diferente se ficarmos apenas na projeção, sem ação; se torcermos contra; se olharmos sempre com pessimismo para vida; se não tratarmos dos problemas.

Não vai ser diferente se não reconhecermos nossos erros; se não quebrarmos o orgulho besta; se não pararmos de culpar as pessoas por tudo que dá errado na nossa vida. Não vai ser diferente, se ficarmos sempre culpando os dramas familiares pelo nosso insucesso; se há mediocridade, infantilidade, “mimimi”.

Não vai ser diferente se a maior preocupação é o azul ou rosa, enquanto que problemas mais profundos são ignorados. Não vai ser diferente se as pessoas viverem vidas rasas, dando a crédito a todo tipo de Fake News. Não vai ser diferente, se gastarmos boa parte do tempo mergulhados nas redes sociais, enquanto que o ser sociável e o social mesmo, não existe.

Não vai ser diferente se o mundo virtual é mais importante que o real. Não vai ser diferente se me declaro filho de Deus, mas minhas atitudes estão mais para filho do diab… A vida é um presente maravilhoso e não podemos ser indiferentes a isso.

Cada dia pode ser diferente, seja nas pequenas ou grandes coisas, cada ano pode ser diferente, se de fato estou disposto a encarar os desafios e lutas a frente, se estou disposto a olhar com esperança para futuro, mesmo que o contexto mostre o contrário.

Para mim, vai ser diferente sim, não porque sei o que vai acontecer amanhã ou depois, porque tenho a certeza de que o meu amanhã pertence a Deus e como diz o texto sagrado “Deus é quem vai adiante de ti, Ele estará a sua frente, não o deixará, nem o abandonará.

Não tenha medo, nem fique assustado” (Deuteronômio 31.8). Que a sua vida faça diferença e haja diferença no seu caminhar.

Rev Sandropastor da Igreja Presbiteriana do Pinhão

Compartilhe

Veja mais