Rev. Sandro

Antes de você me condenar pelo título, quero deixar claro, defendo todas as recomendações da saúde, os decretos, com respeito as prevenções contra o Corona Vírus. Eu uso máscara quando saio de casa e você também deve usar, para o teu bem e para o bem dos outros, inclusive para o bem de sua família. O título se refere a outro tipo de máscara, uma “máscara” que já estava presente antes da Pandemia – a hipocrisia.

A palavra Hipocrisia significa – ser ator, desempenhar um papel, e de fato infelizmente muitos se escondem atrás desse tipo de “máscara”. Nos deparamos com muitos “mascarados”, “atores”, que escondem mentiras, atitudes imorais, corrupção, são péssimos pais e cônjuges. Outros “mascarados” esbanjam boas intenções, mas só estão preocupados consigo mesmos.

Outros “mascarados” se fazem de coitados, conseguindo ajuda aqui e ali, tomando inclusive o lugar daqueles que realmente precisam de ajuda. Sem falar dos “mascarados” do Congresso Nacional e outras esferas políticas, que fazem cara de bom moço, quando na verdade suas falas, suas atitudes visam votos e não compaixão e amor ao próximo.

Outros nesta esfera, usam o atual momento para desviar recursos, a preocupação com o povo e o discurso em prol da nação é só fachada, na prática pouco fazem para ajudar quem de fato precisa (Deus abençoe aqueles que não se corromperam). A grande questão é, todos nós já usamos “máscaras” que não deveríamos usar. O problema das “máscaras” que uma hora elas caem, chega um momento que não conseguimos esconder o que realmente está lá dentro.

Como já diz aquele ditado “a mentira tem perna curta”, as “máscaras” também. A vida é bem mais leve sem as “máscaras”, você vive melhor, respira melhor, não fica preocupado se alguém vai descobrir sua farsa ou ainda, se alguém vai expor o que verdadeiramente você é. Neste período de isolamento, de mudanças, lance fora a “máscara” do legalismo, da religiosidade de aparência, da falsidade, do vitimismo e outros.

No evangelho de Mateus Jesus exorta aqueles que são como “sepulcro caiado” ou seja, bonitos, por fora, mas podres, fedidos por dentro (túmulo bonito por fora, mas dentro dele, há podridão, mau cheiro). É muito forte a figura que Jesus usa aqui, mas precisamos refletir, avaliar as motivações de nosso coração. o que adianta aparentar algo que você não é, é triste demais viver assim.

Precisamos clamar a Deus que nos ajude a sermos transparentes, nós mesmos, assim as nossas falhas podem ser tratadas, nosso caráter melhorado a cada dia, e a nossa vida, com certeza muito melhor, sem fardos. Que as nossas atitudes, que a nossa cara reflita o nosso interior. Que as atitudes bondosas, que a fala abençoadora reflitam o que está dentro do coração. Que Deus limpe nosso coração daquilo que não vale pena.

Que Deus nos ajude a termos um coração sincero, sem máscaras, apenas aquela que nos ajuda na proteção contra o Corona Vírus.

Rev Sandro – pastor IPB Pinhão

Fone: 999813992

Compartilhe

Veja mais