Por Maurício Marques Canto Jr.

Quanto mais miserável, sofrida e porca estiver a minha vida;

Mais eu imploro a Deus para poder continuar a amá-Lo.

Pode parecer um paradoxo, um oximoro ou uma mentira, mas é justamente o oposto disso.

O princípio é simples demais e apenas aquele enganado pelo capiroto consegue se confundir: Deus nunca, NUNCA, never jamais permitirá que um filho dele sofra mais do que possa suportar. É simplesmente impossível. E ainda mais grave: nunca existirá um sofrimento que não seja destinado a te produzir algum bem muito maior do que aquele momentâneo desconforto.

Já que passei raiva e vergonha de uns frouxos reclamando da vida nas redes sociais (marmanjo com choradeira em público é cringe demais), e para sentir mais empatia, vou largar a minha choradeira em público:

Mesmo quem me odeia de paixão não pode negar: eu sempre dei os meus pulos, sempre me virei, sempre enfrentei a vida com alegria e coragem, correndo atrás do que acredito e tentando pedir o mínimo de ajuda possível aos outros.

Hoje, se tiver um livro alto na estante, preciso de alguém. Sono? Não sei o que é dormir mais de três horas seguidas há muito tempo, porque tenho que fazer cat constante; fax é com luvas. Feridas e infecções? Depois da vax, para ajudar, o negócio degringolou bonito demais. É dolorosamente repulsivo viver tudo isso todo santo dia.

Alguém tem ideia desse sofrimento? Sabe o que significa essa humilhação constante e diária?

Depois de ter ficado aleijado, ainda fui traído por amigos e até abandonado por familiares; mas não tem um fdp que me veja reclamar ou ficar lamentando minhas dores e sofrimentos, em público ou privado.

Não apenas fico quieto como tento acalmar os outros. Passo muito tempo tentando dizer: “eu sei que você é um mimadinho frouxo fdp que se acha especial e perfeito demais para precisar passar por umas para tornar-se melhor, mas aos poucos é possível você se olhar no espelho e parar de mentir para si mesmo. Tenha a coragem de possuir humildade: você tem que passar pelo que está passando, não seja tão frouxo assim, pare de reclamar.”

Seria tão melhor se eu pudesse apenas dizer isso, sem melindrar suscetibilidades. Em suma: eu SEI que Deus NUNCA permitiria ninguém sofrer algo que não conseguisse suportar e esse sofrimento é necessário para você ser melhor. Tenha fé, kct!!!

Olhe-se no espelho e diga:

“Ele sabe do que eu preciso, Ele me ama muito mais do eu amo a mim mesmo, Ele desenha o meu caminho para que eu chegue até Ele. Eu sei disso, eu entendo isso, eu percebo e sinto isso.

E nada, nunca nem ninguém, vai tirar essa minha fé, essa minha certeza, esse meu amor.”

Dói? Dói pra kct; é humilhante pra krlho. É vergonhoso e sofrido demais.

“Mas eu confio Nele, porque Ele É e Ele me quer com Ele. Passarei o que Ele queira sem piscar; susse no mousse, suave na nave, de boa na lagoa.”

E aqui fica a dica: no dia que realmente aprendi a confiar em Deus (e não em mim mesmo), todos os medos, raivas, tristezas e agonias se transformaram numa mera lembrança momentânea de uma alma que está se preparando para a vida eterna.

É preciso abandonar a soberba, o orgulho e o ego para caber Deus em nós. É tão simples quanto difícil: não confie em você, confie Nele.

Esse mundo é um vale de lágrimas e essa vida tem uma cruz feita especialmente para cada um de nós. Aprender a viver tudo isso e deixar de ser escravo dos próprios humores e apetites é o verdadeiro destino de uma alma dedicada a amar a Deus Pai, no Filho, pelo Espírito Santo.

Tem segredo nenhum essa vida, tem é frescura, vaidade e soberba nos cegando e permitindo a cizânia reinar entre guerras, violências, explorações e misérias.

Há somente um Caminho, uma Verdade e uma Vida.

omnia vincit Amor; et nos cedamus Amori

OUÇA:

Web Rádio Fatos

Compartilhe

Veja mais