Rev. Sandro

É muito triste quando se cai na monotonia da vida. É deprimente quando você começa seu dia dizendo simplesmente “mais um dia de trabalho” ou ainda, “mais um feriado”“mais um ano que se passou”, enfim “mais um natal”. O dia que começa, não é simplesmente mais um dia, é sim a grata e maravilhosa oportunidade de viver, de lutar, de seguir em frente.

Um dos grandes desafios na caminhada é olharmos para o ordinário com mais alegria, mais ânimo, mais esperança. Não quero ser utópico aqui, há dias que desanimamos, outros, em que ficamos tristes, outros ainda, em que parece que nada dá certo, são diferentes contextos na caminhada da vida. Agora, quando o sentido do natal está presente em nossos dias, somos fortalecidos, consolados, animados, para continuar, olhando e vivendo a vida com mais expectativa, mais esperança.

É quando entregamos os nossos dias nas mãos Daquele que deu a vida por nós, que nos ama, derrama graça sobre nós todos os dias – JESUS. É em Jesus, que percebemos o quanto viver é um privilégio maravilhoso, principalmente quando Jesus está no centro da vida. Compreenda o seguinte, este não é mais um natal e sim O NATAL, este final de ano não é mais um final de ano qualquer, mas é O FINAL DE ANO; não é mais um ano que vem pela frente, mas é O ANO. Você está vivo hoje? Então agradeça a Deus pelo milagre da vida, entregue todos os dias na presença de Jesus, assim você perceberá de forma prática que seus dias são únicos, e a cada dia o sentido do natal – JESUS, está contigo, é por você, e isso transforma o ordinário no extraordinário, transforma a monotonia em novidade de vida.

Quando Jesus é tudo o que temos, vivemos com mais firmeza, com mais esperança, somos fortalecidos para vencer os contextos adversos da vida. Um feliz natal para você e sua família, e que o sentido do natal, Jesus a melhor notícia de todas, te renove o ânimo e a esperança e que todos os dias você desfrute do melhor desta vida. Com Jesus na direção, não é mais um natal e sim o natal.

Rev Sandro – pastor da Igreja Presbiteriana de Pinhão

CLIQUE AQUI PARA LER OUTROS ARTIGOS

Compartilhe

Veja mais