Entrevista com Alain e Bruno

Redação Fatos do Iguaçu

 A TV Fatos entrevistou na tarde deste domingo, 07/03, o secretário de Saúde de Pinhão – Pr, Alain Cesar Abreu e o técnico de enfermagem Bruno Rosa de Oliveira, que trabalha exclusivamente com a Covid-19 no Hospital Santa Cruz  de Pinhão.

Foi falado sobre a situação da pandemia da Covid-19 no Município com o aumento do número de casos, a falta de leitos, de oxigênio,  da conscientização das pessoas, do novo decreto.

Apelo

Alain  faz um apelo para a  população pinhãoense onde diz que a situação em nosso Município está complicada, estamos com um grande número de pessoas positivadas, neste momento 111 estão com o vírus ativo, as pessoas não estão tendo consciência do que está acontecendo. Estamos passando por um estado de calamidade, a saúde municipal vai entrar em um colapso se não houver a cooperação das pessoas. Está morrendo gente, vai morrer mais gente, ajudem-nos, pede o secretário.

Sem oxigênio

 Bruno alertou durante a entrevista que o hospital hoje já  está com o estoque de oxigênio a quase a zero. “Não estamos conseguindo comprar e se o povo continuar com as mesmas atitudes de hoje, vai chegar o momento que não teremos mais oxigênio, as pessoas vão começar a morrer nos corredores do hospital porque não existem vagas  na região”.

Assista a entrevista, reflita sobre toda a situação e comece a fazer a sua parte.

Compartilhe

Veja mais