Darci Jocoski

Baixe o aplicativo da Web Rádio Fatos e curta Causos e Gaitaço aos sábados 

O grupo Fatos do Iguaçu, há 16 meses agregou aos seus meios de comunicação a Web Rádio Fatos para você ouvir músicas de diversos estilos, é só baixar o aplicativo que você encontra na play store, e claro, ficar informado das notícias com o Fatos Informa, que você ouve todos os dias de segunda a sexta-feira às 9 horas com notícias locais da região e nacional.

Agora Causos e Gaitaço

A partir de sábado, 23 de outubro, a Rádio Fatos inicia com a sua programação ao vivo, entra no ar das 18 às 19 horas o programa Causos e Gaitaço que vai ser comandado pelo Darci Jocoski.

Darci Jocoski

Darci tem 51 anos, é casado, pai de duas filhas, foi morador por 46 anos na localidade de Pocinhos em Pinhão/Pr, hoje mora na sede do municipio e sempre dividiu seu tempo entre ser um produtor da agricultura familiar e professor, atuou na vida pública sendo secretário da agricultura, foi presidente do Conselho Municipal de Educação, sempre teve uma paixão pelo rádio, ele conta que em casa, no carro onde quer que possa, ouvindo os programas de rádio.

Um desafio

Darci Jocoski

Foto: Naor Coelho/Fatos do Iguaçu

Decidiu enfrentar o desafio de ser radialista, “É um novo desafio, mas a gente tem que dar a cara a tapa e enfrentar os desafios, eu sou sincero, eu sou fã do rádio, mas estou acostumado com o rádio de botão, (risadas) gosto de participar, mandar um alô, pedir uma música. Mas estamos aprendendo a curtir também as rádios web, a gente precisa acompanhar a modernidade, até porque eu sou bem radieiro, (mais risadas)”.

Um contador de causos

Darci sempre divertiu as pessoas contando um bom causo, é só ele chegar em algum lugar que as pessoas já pedem, “conta ai Darci um causo para gente dar umas risadas”, como ele sempre foi fã de rádio, sempre participou de um programa ou outro contando causos e piadas.

 Agora ele será o locutor do Causos e Gaitaço

Darci vai comandar aos sábados o programa Causos e Gaitaço das 18 às 19 horas  para alegrar o entardecer dos ouvintes com muita música gauchesca, causos, piadas, entrevista e claro, atender a participação dos amigos ouvintes da Rádio Fatos.

Um convite, um incentivo

Quem incentivou o Darci Jocoski a ter o seu próprio programa foi o consultor técnico da rádio, Josias Zanardini, “O Josias me propôs, mas eu fiquei meio assim, ele me incentivou, se comprometeu me ajudar, e eu de verdade sempre tive uma vontade, pois sou fã de rádio e fui conversar com o Naor, nos acertamos e estou aqui, pronto para enfrentar o desafio e muito disposto a aprender e atender os ouvintes”.

Um programa gauchesco

“A gente vem de nascença criado na cultura gauchesca, cresci curtindo, ouvindo a música de acordeon e gaita, gostamos muito de ir aos fandangos gauchescos, assim, não tem como eu pensar num programa de rádio que não seja para espalhar mais ainda a cultura gauchesca e por sinal é uma música que combina muito bem com os causos da vida que vamos contar”.

Um espaço para os músicos

Darci fala com carinho dos músicos locais e de vários outros que nas andanças da vida conheceu e diz que o programa será um espaço para os músicos mostrarem seu trabalho, “Nosso programa vai ser um espaço para os músicos locais e outros, queremos fazer entrevistas ao vivo e gravadas com os músicos, queremos muito valorizar e prestigiar a música e músicos locais e claro, será um espaço para todos”.

Causos e Gaitaço vai ser um programa

“Bem descontraído, vou fazer um programa do meu jeitão, com música gaúcha, causos, piadas, vou contar os meus causos e piadas, mas vou trazer os causos e piadas dos cômicos de outros artistas e humoristas, vamos dar muitas risadas, isso posso garantir”.

WhatsApp da Rádio Fatos

Você, que no sábado 23 já quer marcar presença no primeiro programa Causos e Gaitaço, comandado por Darci Jocoski, é só mandar uma mensagem ou pedir uma música pelo WhatsApp (42) 98812 6512 .

Darci Jocoski convida

VOCÊ PODE OUVIR A RÁDIO FATOS:

Pelo site do FATOS DO IGUAÇU

👉Baixando nosso Aplicativo

Pelo Radios Net: /https://www.radios.com.br/aovivo/web-radio-fatos/188180

Pelo CX Rádios

Pela Plataforma DEEZER


Compartilhe

Veja mais