Viatura policial

Redação Fatos do Iguaçu

Uma equipe do 4º Pelotão da Polícia Militar, na tarde de sexta-feira, 21/05, em 03 ocorrências na localidade de Volta Grande, interior do município de Pinhão-Pr fez  apreensão de 04 armas de fogo e duas pessoas foram presas. Confira!

Quando viu a equipe, fugiu para o mato

Uma equipe policial deslocava-se  na tarde de sexta-feira, 21/05, para o atendimento de uma ocorrência na localidade Volta Grande,  quando visualizou uma pessoa transitando com uma espingarda nas costas, presa pela “bandoleira” próximo à estrada do Zattar. Quando  avistou a viatura jogou a espingarda e entrou na mata fechada.

A PM realizou buscas, localizando apenas a espingarda, calibre 32,  que foi apreendida e entregue na Delegacia de Polícia Civil.

Disse que arma era para sua proteção

A equipe RPA, após receber denúncias anônimas de que um homem na localidade de Volta Grande portava uma espingarda, deslocou-se até o local informado. Perguntado ao homem sobre a denúncia, este informou possuir uma espingarda Boito, calibre 28, que fica na sua residência para sua proteção. Na residência foi localizada a espingarda com duas munições originais intactas. Preso o homem de 45 anos e juntamente com a arma apreendida foram entregues na Delegacia de Polícia Civil.

Estaria ameaçando familiares

De acordo com informações levantadas pela equipe RPA, um homem na localidade Volta Grande, interior do município de Pinhão -Pr, estava caçando e estaria transtornado e ameaçando seus familiares com uma arma de fogo.

A equipe deslocou-se até o local, realizou o adentramento tático na residência, localizado o indivíduo, seus pais e irmãos. A irmã afirmou que ele estava ameaçando-a com a arma, porém, já estava mais tranquilo e que não tinha interesse em representar.

Realizadas buscas na residência, a arma não foi localizada, mas, a uns 200 metros da casa,  encontraram escondida embaixo de galhos de árvore em um buraco uma espingarda calibre 32 ga. Continuando as buscas, foi localizada dentro de uma “patente” uma espingarda artesanal do tipo “puxa fieira” provavelmente do calibre 16 ga. Preso o indivíduo e juntamente com as armas de fogo apreendidas  encaminhados para  a Delegacia de Polícia Civil.

Com informação do 4º PPMPho

LEIA TAMBÉM:

Vereadores falam sobre nota emitida pelo Hospital Santa Cruz

Caso vereadora Luzyanna: Nicolli se retrata junto a Leandro Wandré e ao PBC

Covid-19: doenças neurológicas crônicas são incluídas na vacinação

 

Compartilhe

Veja mais