Por Siroley Ferreira Machado*

A mulher é uma das mais belas esculturas do criador. Deus, ao criar a mulher, a fez com um enorme cuidado. Ela foi planejada por Deus para ser alguém que faria a diferença na humanidade. Criada com grande estima, a mulher foi, ao longo do tempo, sendo reconhecida e valorizada pelo ser incomparável que é. Este ser tão especial por onde passa, emana luz e transforma situações desagradáveis em um ambiente gostoso de participar.

Pelas peculiaridades que cada uma trás consigo, de incomparável beleza, indescritível delicadeza e imensurável bravura, e de uma importância enorme na nossa existência, eladeve ser colocada em posição de grande destaque e receber todas as honras todos os dias. Devido a tudo o que a mulher representa para a humanidade percebemos hoje atitudes que pela inversão de valores, acabam denegrindo e colocando em risco a integridade desse ser quase perfeito.

Há mulheres querendo virar homem para tocar na mulher; há homem desejando virar mulher na ânsia de querer se parecer com ela,além de crimes hediondos práticos contra elas. No entanto, nada que se faça poderá mudar a essência desse ser tão admirado. Às vezes vulneráveis, na maioria das vezes se mostram guerreiras invejáveis quando precisam defender algo que acreditam. Elas arriscam a própria vida para defender a vida de outros. São determinadas e persistentes.

Mesmo Deus, com todas as opções de nos trazer a salvação, desejou contar a participação de uma mulher e escolheu Maria para nos dar Jesus Cristo, o maior homem que houve na humanidade. Elas realmente cumprem o papel de fazer a diferença na sociedade.

Lembramos ainda daquelas mulheres que ao longo da vida permitem que lhesseja tirado o brilho e perdem o norte, e acabam tomando rumos obscuros.Algumas são iludidas por uma parcelada sociedade sem escrúpulos que procuram desclassifica-las e torna-las objetos de prazer, de renda, de realizações pessoais e como alguém que facilita a conquista de status para alguns ou para muitos.

Diante disso vemos muitas mulheres que se desvirtuam, ignoram que cada uma, independentemente da cultura ou da posição social, tem um valor inestimável. Em uma sociedade onde a pessoa vale pelo que tem e não pelo que é, vemos algumas mulheres negociando com o próprio corpo, algumas achando que têm mais valor andando com pouca ou sem nenhuma roupa. Outras pensam ser mais “notadas” se estirem fazendo uso bebidas ou drogas.

Todas as mulheres são, por natureza, especiais. Serão sempre notadas, admiradas, valorizadas e amadas pelo simples fato de existirem. Não há nenhuma necessidade de transformarem-se num ser completamente diferente daquele que foi um dia pensado e amado por Deus.

E por serem Amadas e nos dada por Deus, todos nós deveríamos amá-las simplesmente por serem mulheres. Toda mulher deve sim, lutar pelas conquistas que almeja e receber todo o apoio da sociedade de modo geral. Mas Jamais se deixar tornar uma marionete manipulada que inevitavelmente terá consequências irreversíveis na vida de cada uma.

Parabéns a todas as mulheres com as quais convivemos todos os dias e o nosso desejo de que sejam cada dia mais respeitadas e ocupem o lugar destaque que é onde todas devem sempre estar.

  • Servidor Público e estudante de Tecnologia em Gestão Publica

Compartilhe

Veja mais