Violência doméstica

Foto: Ilustrativa/reprodução

Redação Fatos do Iguaçu com a PM

_____________________________________

Na noite do dia 25 de setembro de 2024, por volta das 19h30, uma mulher de 23 anos foi resgatada pela Polícia Militar no bairro Azaleia, em Pinhão-PR, após denúncias de cárcere privado e ameaças feitas por seu companheiro, também de 23 anos. A ação foi desencadeada após a mãe da vítima procurar a 2ª Companhia da Polícia Militar, relatando que a filha estava sendo mantida contra sua vontade e que o agressor a ameaçava de morte, planejando simular um suicídio.

A equipe policial se deslocou até a residência indicada e encontrou a vítima, que confirmou as acusações. Segundo o relato, o homem impedia que ela saísse de casa, chegando a fazê-la faltar ao trabalho naquela tarde para mantê-la sob controle. Além disso, o agressor ameaçava jogar seus pertences no lixo e tomar a guarda da filha do casal, de apenas 3 meses, caso ela tentasse deixar o local. Tais ações caracterizam violência doméstica psicológica.

Com o apoio dos policiais, a mulher conseguiu retirar seus pertences e os da criança. Na sequência, os agentes buscaram localizar o suspeito, que inicialmente não foi encontrado. No entanto, após novas diligências, ele foi abordado na residência e encaminhado, sem resistência, à Delegacia de Polícia Civil para os devidos procedimentos legais.

A Polícia Militar reforça a importância de denunciar casos de violência doméstica e proteger as vítimas de situações de risco, garantindo o cumprimento das leis e a integridade das pessoas envolvidas.

Com informação do Setor de Comunicação Social do 16º BPM

 

Compartilhe

Veja mais