A PM foi acionada através do telefone 190 por uma senhora que relatou que durante a semana se envolveu em algumas confusões com seu ex-amasio e para evitar maiores problemas foi para a localidade de Foz do Areia, deixando a residência sozinha.
Ao retornar percebeu que a janela fora quebrada, sendo informada pelos vizinhos que na madrugada de sábado (19), seu ex teria chegado embriagado.
A vítima sentiu falta da carteira com seus documentos (identidade, CPF, título eleitoral). Informou que temia pela sua vida, pois ele teria levado da residência uma espingarda.
Diligências para encontrar o ex-amasio
Em continuidade das diligências para encontrar o denunciado foi realizada a abordagem de uma pessoa com as características informadas e próximo do endereço de seus familiares.
Durante a abordagem nada de ilícito foi localizado, porém, em consulta ao sistema se tratava da pessoa denunciada. Indagado sobre o furto que estava sendo acusando, de imediato informou que teria retirado apenas suas roupas e seus pertences da casa, e negou ter pegado a carteira com os documentos de sua ex-amasia, informando que os documentos se encontravam em cima do sofá. Sobre a acusação de arma de fogo informou que teria uma espingarda e que estava desmontada dentro de uma mochila na casa de sua mãe, e que teria interesse em entregar para equipe. Deslocado até a residência de sua mãe, e localizado uma espingarda, sem marca aparente. Dada voz de prisão e encaminhado juntamente com a arma para a Delegacia de Polícia Civil.
Com informações do 4º PPMPho