Jacaré

No dia 17, o desembargador Fernando Prazeres estará em Pinhão

Com informações dos representantes do MST na redação do Fatos do Iguaçu,  no dia 17 de dezembro, sexta-feira, realizarão a 4ª edição da Campanha Solidariedade e agora, agregando a Campanha Natal Sem Fome.

Solidariedade na Pandemia

Compreendendo que a pandemia da Covid-19, além das sequelas da doença, fez estragos sociais, ampliando o número de famílias na margem da pobreza, o MST, realizou desde o início da pandemia três campanhas de arrecadação e distribuição de alimentos.

São os produtores rurais que doam

Os coordenadores do MST na região explicaram que as doações vêm dos produtores rurais que vivem nos assentamentos, acampamentos, nas comunidades de posseiros, faxinalenses e quilombolas.

Desde o início da pandemia eles já realizaram 3 campanhas de doação nos municípios de Guarapuava e Pinhão.

Ao total, o MST já distribuiu 169 mil toneladas de alimentos produzidos pelos assentados, posseiros, faxinalenses e quilombolas. “Com as campanhas ajudamos aos que estão mais precisando e mostramos à sociedade que os posseiros e acampados são trabalhadores rurais, que sim se fixam nas terras, que lutam por ela e produzem alimento para a mesa de todos”, destacaram eles.

A 4ª Campanha será em Pinhão

A 4ª Campanha será realizada só no município de Pinhão para marcar o terrível despejo das famílias da comunidade do Alecrim, que aconteceu no dia 1º de dezembro de 2018. “Faz 4 anos que dezenas de famílias viram suas casas e vidas destruídas, e até agora não foi feito nada para a regularização das posses dos posseiros, assim resolvemos fazer a 4ª campanha de doação de alimentos aqui em Pinhão”.

Desembargador Fernando Prazeres

Os coordenadores da campanha informaram que nos dias 16 e 17 de dezembro o desembargador do Paraná, Fernando Antônio Prazeres, estará em Pinhão visitando alguns acampamentos e irá até a comunidade do Alecrim.

Doações serão no dia 17 de dezembro

As 8 horas da manhã, o caminhão com os alimentos estará no pátio da igreja matriz da Paroquia Divino Espirito Santo, o pároco padre Claudemir, fará a benção dos alimentos.

Logo após a benção, já iniciam a distribuição dos kits de alimentos com produtos da terra, feijão, mandioca, batata doce, hortaliças e frutas. As famílias que forem até a paroquia já receberão.

Mas é uma entrega de encontro, como dizem os representantes do MST, ou seja, o caminhão com os kits vai até os bairros, onde estão as famílias necessitadas.

Compartilhe

Veja mais