MPPR

Redação Fatos do Iguaçu com Assessoria

Em Quarto Centenário, Centro Ocidental do estado, foi deflagrada nesta quinta-feira, 25 de julho, nova etapa da Operação Container, ação iniciada pelo Ministério Público do Paraná que investiga fraudes em licitação de coleta e destinação de lixo em diversas cidades paranaenses. Dois mandados de busca e apreensão foram cumpridos contra o atual secretário da Fazenda do Município.

Foram feitas buscas na residência do agente público e no seu gabinete, na prefeitura. O secretário é investigado pelo possível recebimento de suborno de empresários ligados ao ramo de coleta e destinação de resíduos sólidos. As investigações são conduzidas pelos Núcleos de Guarapuava do Grupo de

Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e do Grupo Especializado na Proteção do Patrimônio Público e no Combate à Improbidade Administrativa (Gepatria).

Os mandados foram autorizados pela Justiça. Somados, os contratos do Município de Quarto Centenário com a empresa, que são objeto da investigação, passam de R$ 500 mil. A Operação Container foi iniciada em julho do ano passado e já resultou em quatro denúncias criminais movidas pelo MPPR.

Compartilhe

Veja mais