O Ministério Público do Paraná está com inscrições abertas para seleção de estagiários de ensino médio que atuarão em unidades do MPPR situadas em Curitiba. São dez vagas para início em setembro, além de formação de cadastro de reserva para as vagas que surgirem durante o período de vigência do concurso (até agosto de 2020). Do processo anterior foram convocados ao todo 240 candidatos.

As vagas serão preenchidas de acordo com a ordem de classificação dos candidatos. Para assumir, o estudante deverá ter idade mínima de 16 anos e estar cursando a partir do segundo ano do ensino médio regular ou a partir do primeiro ano do ensino médio profissionalizante.

As inscrições poderão ser realizadas até 9 de agosto, exclusivamente pela internet, mediante o preenchimento da ficha de inscrição disponível no seguinte endereço: http://www.bit.ly/estagioMPPR. Dúvidas sobre o edital ou dificuldades com as inscrições deverão ser comunicadas pelo e-mail [email protected].

O teste seletivo consistirá em prova on-line aplicada nos dias 19 e 20 de agosto, das 9 às 12 horas ou das 14 às 17 horas, nas escolas públicas relacionadas no anexo I do edital. Serão 30 questões objetivas de múltipla escolha sobre Língua Portuguesa e Matemática e uma proposta de redação.

Os candidatos aprovados assinarão termo de estágio por um ano, prorrogável por igual período. O estágio será realizado por quatro horas diárias, de segunda a sexta-feira, no período matutino ou vespertino, de acordo com a disponibilidade das vagas. Será concedida bolsa-auxílio de R$ 875,20, mais auxílio-transporte de R$ 170,00.

Mais informações podem ser obtidas no edital do processo seletivo ou pelo telefone (41) 3250-4960.

Compartilhe

Veja mais