Vagas estão sendo disponibilizadas para estudantes dos cursos de Direito, Administração, Engenharia Civil e Informática

O Ministério Público Federal no Paraná (MPF/PR) está com inscrições abertas para o processo seletivo para contratação de estagiários dos cursos de Administração, Direito, Engenharia Civil e Informática. O concurso destina-se à formação de cadastro de reserva.

 As oportunidades para estagiários de Direito são oferecidas nas unidades do MPF em Curitiba, Apucarana, Cascavel, Campo Mourão, Francisco Beltrão, Foz do Iguaçu, Guaíra, Guarapuava, Jacarezinho, Londrina, Maringá, Paranaguá, Paranavaí, Pato Branco, Ponta Grossa, Umuarama e União da Vitória. As vagas para estágio na área de Administração são oferecidas apenas em Curitiba e Guarapuava, e o processo seletivo para Engenharia Civil e Informática ocorrerão somente no MPF da capital.

 A jornada semanal do estágio será de 20 horas, e fica assegurado ao estudante uma bolsa de estágio no valor de R$ 850,00, além de auxílio-transporte (R$ 7 por dia estagiado) e seguro contra acidentes pessoais.

 As inscrições para o processo seletivo estarão abertas de 18 de julho a 24 de agosto. Podem se inscrever alunos que estejam matriculados nas instituições conveniadas (veja lista das instituições no anexo II do edital) e que tenham concluído pelo menos 40% da carga horária ou de créditos necessários para a conclusão do curso, independentemente do semestre em que esteja formalmente matriculado.

 Os estudantes interessados em se inscrever neste processo seletivo deverão, inicialmente, realizar a pré-inscrição preenchendo a Ficha de Inscrição para Estágio, disponibilizada no site da Procuradoria da República www.prpr.mpf.mp.br/concursos, no período das 9h do dia 18 de julho às 16h do dia 24 de agosto. Para a confirmação da inscrição, os interessados deverão comparecer na sede administrativa das unidades participantes do processo seletivo, nos endereços constantes no anexo I deste edital, das 12h às 18h, no período de 18 de julho a 24 de agosto, munido de todos os documentos necessários.

 Para os candidatos dos cursos de Administração, Engenharia Civil e Informática, o concurso compreende a aplicação de provas objetivas de caráter eliminatório e classificatório, com 20 questões de múltipla escolha, e terá duração de duas horas. Já para os candidatos do curso de Direito o processo seletivo consistirá na aplicação de prova objetiva, contendo 40 questões de múltipla escolha e de prova discursiva com duas questões, todas versando sobre conhecimentos específico, com duração de quatro horas. As provas serão realizadas no dia 30 de agosto, a partir das 14h.

Compartilhe

Veja mais