acidente de trânsito

Foto: PRF-Ponta Grossa

Redação Fatos do Iguaçu com PRF-Ponta Grossa

_________________________________________________

Na noite de 31 de outubro, por volta das 21h30, um acidente entre dois caminhões causou transtornos no km 498.9 da BR-376, em Ponta Grossa, sentido norte, incluindo o derramamento de uma carga de soja na pista. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi acionada para dar apoio ao SAMU e ao DER no atendimento ao incidente, que, apesar de não ter deixado vítimas, envolveu a suspeita de embriaguez de um dos motoristas.

O condutor do caminhão Scania/P 360, um homem de 35 anos, foi submetido ao teste de alcoolemia, que registrou 0.71 mg/L de álcool por litro de ar expelido, acima do limite permitido pela Portaria n.º 369/2021 do INMETRO. Diante disso, ele recebeu voz de prisão, mas reagiu de forma agitada e evasiva, obrigando os agentes a usarem técnicas de imobilização para contê-lo. O caminhão foi removido para o pátio conveniado da PRF, e o motorista foi conduzido à 13ª Delegacia de Polícia de Ponta Grossa para responder por embriaguez ao volante.

O segundo caminhoneiro envolvido na colisão, um homem de 57 anos, também foi submetido ao teste de alcoolemia, que apontou resultado negativo para consumo de álcool, sendo liberado no local após a conclusão dos procedimentos. A rodovia BR-376 permaneceu parcialmente interditada para a retirada da carga de soja derramada, e o tráfego foi normalizado após a liberação da pista.

Compartilhe

Veja mais